Uma reunião nesta segunda-feira (15) pode selar o acordo para o empresário Mauro Mendes (PSB) anunciar oficialmente sua pré-candidatura ao Governo do Estado.
O deputado federal Valtenir Pereira informou que um encontro da cúpula do PSB, no Rio de Janeiro, na semana passada, serviu para aproximar Mendes da base socialista que, mais uma vez, reforçou o apoio para vê-lo na disputa pelo Palácio Paiaguás.
A expectativa é de que Mendes convoque à imprensa para uma entrevista coletiva nesta terça-feira( 16) e faça o anúncio oficial.
"O Mauro Mendes está empolgado e tem todo o apoio dos partidos que estão no Movimento Mato Grosso Muito Mais. Esses comentários de desistência não passam de especulação. Vamos nos reunir hoje à tarde para definir a data do anúncio oficial da pré-candidatura", afirmou Valtenir Pereira, em entrevista ao Midianews, na cidade de Lucas do Rio Verde (345 km ao Norte de Cuiabá).
Embora o parlamentar negue publicamente, informações de bastidores dão conta de que, durante o evento partidário no Rio de Janeiro, Mendes foi pressionado pelo deputado federal Ciro Gomes e pelo presidente nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PE).
Ambos acreditam que a indefinição prolongada está gerando insegurança na formação de um bloco partidário que possa sustentá-lo na corrida pelo Palácio Paiaguás.
Valtenir Pereira ainda afirmou que se articula para a adesão do PT ao movimento Mato Grosso Muito Mais. "Nossa proposta é oferecer o cargo de vice-governador e apoiá-los numa vaga que será aberta ao Senado", disse.