Cuiabá, Sexta-Feira, 16 de Janeiro de 2026
POR UM IDEAL
14.08.2009 | 09h04 Tamanho do texto A- A+

Governo já se arma para rebater críticas de Marina

Aliados dizem que Marina deixou o PT para alertar o crescente desmatamento

DA FOLHA ONLINE

Informado por aliados de que Marina Silva deixará o PT para disputar a Presidência pelo PV em 2010, o governo federal já engatilhou um discurso para rebater eventuais críticas da senadora do Acre, informa reportagem de Kennedy Alencar e Maria Clara Cabral, publicada nesta sexta-feira pela Folha (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal).

As críticas que que a ex-ministra dirigiu contra o governo e a queda no desmatamento após ter deixado o Ministério do Meio Ambiente são alguns pontos a serem abordados no discurso do presidente, de acordo com um auxiliar direto de Lula, que falou à Folha.

Aliados de Marina dizem que ela deixou o governo, de surpresa, alegando que fazia tal movimento para chamar a atenção sobre o crescimento do desmatamento e forçar Lula a tomar medidas para uma redução. Lula já disse a auxiliares que não pretende procurar Marina para apelar para que ela fique no PT. Ele acha que ela não terá um discurso amplo, mas de "samba de uma nota só".

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia