Cuiabá, Domingo, 12 de Outubro de 2025
"A MÁFIA DE PEDRO TAQUES"
24.10.2011 | 09h07 Tamanho do texto A- A+

Taques irá acionar jornalista judicialmente por artigo

Taques se sentiu ofendido em sua honra e irá processar "Muvuca" ao meio-dia de hoje

Senado Federal

O senador Pedro Taques, que se sentiu ofendido e irá processar jornalista por crime contra a honra

O senador Pedro Taques, que se sentiu ofendido e irá processar jornalista por crime contra a honra

RAMON MONTEAGUDO
DA REDAÇÃO

O senador Pedro Taques (PDT) afirmou há pouco ao MidiaNews que irá acionar judicialmente o jornalista José Marcondes, o Muvuca, pelo artigo de opinião intitulado "A Máfia de Pedro Taques", distribuído ontem à imprensa. As ações serão por suposto crime contra a honra.

No texto, além de críticas contundentes e ataques pesados, o jornalista associa o senador àquilo que ele caracteriza como "Máfia dos Combustíveis" em Mato Grosso (confira a íntegra na seção de "Opinião").

"Li o artigo e acho que (a imprensa) tem que publicar mesmo. Não vou criticar quem publicou, liberdade de imprensa é isso. Mas já decidi que vou acioná-lo judicialmente. Ao meio-dia de hoje vou protocolar as ações na Justiça", afirmou Taques.

Para o senador, o artigo teria sido "encomendado" com objetivos políticos. "Sei quem está por trás disso", afirmou. Questionado sobre quem estaria por trás do articulista, segundo suas palavras, Taques preferiu não revelar nomes: "Isso vai ser falado no momento correto".

Pedro Taques disse não conhecer Muvuca pessoalmente. "Falei uma ou duas vezes com ele; não há nenhum problema pessoal entre nós", disse.

Ele considerou normal acionar a Justiça em relação ao artigo de opinião. "Liberdade de imprensa rima com responsabilidade. Quem fala o que quer, toma o que não quer na Justiça... Isso faz parte do processo democrático", afirmou.

Injúria, calúnia e difamação

O advogado Paulo Taques, primo de Pedro, está trabalhando, desde ontem (23), na elaboração das ações judiciais contra o jornalista. "Ele será enquadrado nas três figuras relacionadas aos crimes contra a honra: injúria, calúnia e difamação", afirmou.

A reportagem tentou falar com o jornalista José Marcondes por três vezes, nesta manhã. Seu telefone celular estava desligado.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
18 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

ALCMIRO CARACCIOLO PEIXOTO DE AZEVEDO  25.10.11 13h16
Quem votou Nele QUE SE DANE eu hein credo, EU DISSE EM 2010 tao dando muita pra esse ex Procurador...
0
0
PAULO COSTA  24.10.11 21h24
O ENGRAÇADO SENADOR É QUE A PEDIDO DE LOCATELLI DEMITIRAM O JORANALISTA DO PROGRAMA DE RADIO QUE A MAFIA DO PETROLEO PATROCINA..ISSO SE CHAMA REPRESALIAS SENADOR PEDRO TAQUES, SE CHAMA MORDAÇA SENADOR PEDRO TAQUES , ISSO SE CHAMA CENSURA SENHOR SENADOR PEDRO TAQUES...QUE VERGONHA , O SENHOR NAO MERECEU MEU VOTO , E SE MOSTRA PIOR QUE AQUELES QUE O SENHOR TANTO BATE NO DIA-A DIA. PROVE QUE NAO TEM NADA A VER COM ISSO, NAO PENSE QUE A POPULAÇAO SEJA BURRA DE NAO ENTENDER OS FATOS..CORONELISMO ATÉ UMA CRIANÇA DE 4 ANOS ENTENDE O QUE SIGNIFICA, POREM NAO PENSE O SENHOR QUE MATO GROSSO SERÁ O SEU CANGAÇO PARTICULAR.
0
0
aroldo  24.10.11 20h52
a prova ja apareceu, a esposa do excelentissimo senador ja falou que esta entrelaçada com a sindipetroleo
0
0
waldomiro lopes  24.10.11 20h36
EU ACREDITO QUE UM JORNALISTA NÃO IRIA COLOCAR UMA MATÉRIA LEVIANA ,SENÃO TIVESSE MUNIDO DE PROVAS, CORRENDO O RISCO DE SER PROCESSADO, PRINCIPALMENTE EM SE TRATANDO DE UMA FIGURA POLITICA DO NAIPE DO DR.PEDRO TAQUES.
0
0
Magda F Silva  24.10.11 18h19
Contra fatos, não há argumentos que convença, nem idiotas...
0
0