Cuiabá, Segunda-Feira, 19 de Janeiro de 2026
DESVIO DE R$ 7,5 MILHÕES
21.09.2009 | 08h15 Tamanho do texto A- A+

Câmara inicia processo contra ex-presidente Lutero

Ex-presidente da Câmara arrola cinco testemunhas para prestar depoimento a seu favor

MidiaNews

Lutero Ponce, acusado de desvio, será ouvido hoje pela Comissão Processante da Câmara

Lutero Ponce, acusado de desvio, será ouvido hoje pela Comissão Processante da Câmara

RAFAEL COSTA
DA REDAÇÃO

A Comissão Processante da Câmara Municipal de Cuiabá ouvirá o vereador Lutero Ponce nesta segunda-feira (21), a partir das 14h, no Plenarinho. A oitiva será acompanhada pelo advogado Paulo Taques, responsável pela defesa do peemedebista.

Ex-presidente do Legislativo no biênio 2007/2008, Lutero Ponce é acusado de desviar R$ 7,5 milhões dos cofres da Câmara Municipal de Cuiabá, por meio de um esquema fraudulento de licitações.

O episódio levou a Delegacia Fazendária a indiciá-lo pelos crimes de formação de quadrilha, falsificação de documentos públicos, falsificação de documentos particulares, fraudes em licitação e estelionato. O Ministério Público Estadual (MPE) está na iminência de denunciá-lo a Justiça, que pode decretar sua prisão.

O parlamentar arrolou cinco testemunhas,entre as quais estão Hiram Monteiro da Silva Filho, ex-secretário geral da Câmara, e Luiz Enrique Silva Camargo, ex-diretor do Legislativo.

Os trabalhos de investigação foram instaurados após o Movimento Cívico de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) encaminhar à Mesa Diretora a abertura de um procedimento investigatório, com base nas informações do inquérito.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia