Cuiabá, Sábado, 21 de Fevereiro de 2026
ASSASSINATO NA PIZZARIA
23.09.2011 | 14h24 Tamanho do texto A- A+

Espancamento de estudante durou 15 minutos, diz Polícia

Empresário e policiais militares são autuados em flagrante por homicídio

MidiaNews

O africano Toni Bernardo (destaque) foi morto por espancamento na pizzaria, na noite de quinta-feira

O africano Toni Bernardo (destaque) foi morto por espancamento na pizzaria, na noite de quinta-feira

DA REDAÇÃO

Os três envolvidos na morte do estudante universitário Toni Bernardo da Silva, 27, foram autuados em flagrante por homicídio, na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O rapaz foi morto na noite de quinta-feira (22), na Pizzaria Rola Papo, no bairro Boa Esperança, em Cuiabá.

Ele é natural de Guiné Bissau, país na costa ocidental da África, e fazia intercâmbio no Brasil. Cursava Letras na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Havia a hipótese do entendimento de se tratar de lesão corporal seguida de morte, quando não há intenção de matar. Uma testemunha relatou à Polícia que foram mais de 15 minutos de espancamento. 

Toni foi espancado e morreu em conseqüência de pancadas provocadas por objeto contuso – no caso, as mãos e pés dos acusados -, que causaram traumatismo craniano.

Foram presos o empresário Sérgio Marcelo Silva da Costa, 27, e os policiais militares Higor Macell Mendes Montenegro, 24, e Wesley Fagundes Pereira, 24. Os três foram interrogados na presença de um representante da Corregedoria da Polícia Militar, na manhã desta sexta-feira (23).

Ao delegado Antônio Esperândio, os três acusados disseram que apenas imobilizaram a vítima, contrariando o relato de testemunhas, que informaram  que o estudante foi segurado pelos PMs e espancado pelo empresário.

Segundo o delegado, os dois policiais militares, que estavam em trajes civis e sentados numa mesa, se identificaram como PMs e imobilizaram o estudante.

Em seguida, os três passaram a desferir socos e pontapés, para o espanto dos demais clientes.

De acordo com a DHPP, o estudante universitário teria abordado um casal no restaurante para pedir R$ 10,00. Depois, sentou-se na cadeira ao lado e teria tentado se aproximar da namorada do rapaz.

Em seguida, teria tentado agarrar a moça, sendo contido pelo companheiro, que teria entrado em luta corporal com o rapaz, no que foi ajudado pelos dois militares.

O delegado acrescentou que a vítima aparentava estar sob efeito de drogas ou embriagada. Exames de toxicologia, alcoolemia e necropsia foram requisitados ao Instituto de Medicina Legal (IML).

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
29 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Edevaldo de arruda leite  25.09.11 13h23
Os conhecedores da lei ,que prega o conceito da lei,do estado de mato grosso,se espelhou em algum paragrafo ou inciso,para agir desta maneira,pois deve ter aprendido com o estado,a agir com brutalidade e arrogancia,sem piedade e sem misericordia dos seus cidadão ou seja quem for,justiça tem que ser feita!!!
1
0
ANASTACIA   25.09.11 11h10
Que VERGONHA, é preciso que as autoridades competentes tomem uma providencia... Que policia é essa? Ao invés de pacificar sai espancando, matando... Independente do estudante ser "FICHA SUJA" por uso de drogas e ter cometido "Maria da Penha" , isso não justifica tamanha brutalidade.Isto foi sim, um ato de discriminação, preconceito e intolerância...
0
0
Jorge Cintra  24.09.11 18h58
Amigos, desculpa o lapso no português qundo fiz o comentário abaixo. Isso mostra o quanto eu estava indignado com esse fato na hr digitei.
0
0
Maraisa  24.09.11 17h19
Sra. Mariane, todo homem que comenta aqui com certeza é homem para saber sim de todos fatos da notícia, e o que diz, não era se ele tinha antecedentes, se mexeu com a mulher, mas homem que bate em homem, ou bate sozinho para defender a mulher ou no máximo dá umas porradas, mas NÃO COVARDIA de "uns que se dizem homens" com H bem minúsculo de atacar outro em grupo ainda por cima com selvageria até matá-lo, isso não é homem, isso é covarde!!!
0
0
Alessandra Santana  24.09.11 16h02
Agora terá investigação do Governo Federal, estamos de Olho. Morte de bolsista de intercâmbio em Cuiabá,24/09/2011 - O Governo brasileiro lamenta profundamente a morte do estudante Toni Bernardo da Silva, natural de Guiné-Bissau, ocorrida em 22 de setembro, em Cuiabá, no Mato Grosso. http://www.itamaraty.gov.br/sala-de-imprensa/notas-a-imprensa/morte-de-bolsista-de-intercambio-em-cuiaba
0
0