Cuiabá, Quarta-Feira, 17 de Dezembro de 2025
TRÁFICO NA PENITENCIÁRIA
08.02.2012 | 10h41 Tamanho do texto A- A+

Agentes flagram droga em marmita dentro de presídio

Um quilo de maconha seria entregue a um traficante; motorista e entregador de empresa foram presos

MidiaNews

Um quilo de maconha seria entregue a um traficante; tráfico usava motorista e entregador

Um quilo de maconha seria entregue a um traficante; tráfico usava motorista e entregador

DA REDAÇÃO

Agentes prisionais da Penitenciária Central do Estado (antigo Pascoal Ramos), em Cuiabá, prenderam cinco pessoas – três detentos, além do motorista e do ajudante da empresa que faz entrega de marmitas, a Estilo Alimentos – e desarticularam um esquema de entrada de entorpecente na unidade prisional.

O motorista e o entregador tentavam entrar com cerca de um quilo de maconha escondido dentro de um marmitex e que seria entregue para um dos detentos. A droga estava distribuída em dois tabletes de tamanho médio.

Foram presos Nelzi Pereira da Silva, de 40 anos, o seu ajudante Luiz Carlos da Silva, 28, além dos detentos Deyvid Anderson Fernando de Souza, 19, Josimar Almeida de Jesus, 24, e Fernando de Souza, 25.

A prisão ocorreu no início da noite de terça-feira (7), quando o caminhão da empresa responsável pela entrega da refeição chegou com a caixa com as marmitas do jantar.

Conforme os agentes, Josimar e Fernando, que são presos do raio 5, ficaram encarregados de levar as marmitas aos cubículos. Os agentes, que acompanharam e fiscalizaram a entrega, suspeitaram de um marmitex que estava com um nome escrito – Deyvid – à caneta.

Além disso, a própria embalagem, pelo volume anormal, despertou suspeitas. “Não deu outra. Abrimos o marmitex e encontramos as duas barras de maconha”, informou um dos agentes.

No Plantão Metropolitano, o motorista como o ajudante negaram saber do carregamento de maconha apreendido. Alegaram que as marmitas são lacradas e tudo é filmado pelo circuito interno de segurança da empresa.

Os dois detentos responsáveis pela distribuição das marmitas disseram que não é bem assim, pois tanto a caixa como as marmitas não chegam lacradas. Algumas vezes, sobra comida.

Os agentes prisionais suspeitaram ao ver que existia um nome escrito com caneta em cima da embalagem.

Ao checarem quem era Deyvid, descobriram que trata-se de um traficante que cumpre pena no raio 1 da unidade prisional.

O detento negou que a droga fosse endereçada a ele. Alegou que a esposa perdeu a carteira de visitante e precisava de uma nova.

Então, a direção teria pedido seu nome e da esposa. Como não tinha papel, teria escrito na tampa de uma embalagem de marmita.

Os cinco foram autuados por tráfico de drogas. O motorista e o ajudante se juntarão aos outros três presos, na Penitenciária Central do Estado.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
2 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

DILCINÉIA DOS ANJOS  08.07.13 20h06
presos dependentes quimicos com crimes de pequeno porte não deve ficar junto com presos que causam perigos e trazem o vício à tona. presos por simples delitos não devem associar-se com presos experientes.e me digam como vivem os presos no dia a dia aí dentro. o que fazem para ajudá-los a prepara los para entrar na sociedade,digo para os presos de simples delitos.por exemplo usuário de drogas deve ser tratado como doentes, não como bandidos.o que vcs fazem para ressocializar os detentos? quais são as listas que as famílias levam para os detentos.e porque tanta humilhação para entrar aí,por isso que detentos com crimes leves não devem estar junto com detentos experientes e traficantes.
0
0
LUIS MEDEIROS  08.02.12 10h46
VIRAM SÓ? AGORA NÃO PRECISA MAIS FAZER CPI DA MARMITA COMO QUEREM ALGUNS DEPUTADOS. AI ESTÁ O MOTIVO DE QUE A MARMITA ERA UM POUQUINHO MAIS CARA.....
0
0