A Polícia Militar prendeu nesta terça-feira (31), dois homens após praticarem três assaltos simultâneos na rua Floriano Peixoto, no bairro Duque de Caxias, em Cuiabá. Uma das vítimas, a esteticista Sonia Aparecida dos Santos Santana, elogiou a ação rápida dos policiais que, em aproximadamente cinco minutos, chegou ao local e conseguiu recuperar todo o material roubado. Além da esteticista, o procurador de Justiça, Paulo Ferreira Rocha, também foi uma das vítimas do arrastão.
Conforme o comandante da Companhia Comunitária de Polícia Militar, do bairro Santa Izabel, o tenente PM Almir de França Ferraz, dois homens identificados como Luanderson Gomes da Costa, de 23 anos, conhecido com "Piu-piu', e Eduardo de Souza Ferreira, conhecido como ‘Neguinho', usavam uma motocicleta modelo Twister, de cor preta para praticar a ação criminosa.
Segundo o comandante, por volta das 20h, dois policiais civis avistaram os criminosos em atitude suspeita. Ao tentar abordá-los os bandidos atiraram contra o veículo em que estavam os policiais. A partir desse momento, foi acionado o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciosp) e que solicitou uma guarnição da PM no local.
Policiais do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizavam uma operação de rotina na região e deslocou até o local da ocorrência. Ao chegar lá, os policiais militares foram recebidos a tiros e reagiram. "Foi tudo muito rápido. Só lembro do barulho dos tiros", lembrou a vítima Sonia. De acordo com o tenente PM Ferraz, com a troca de tiros os criminosos tentaram fugir, mas caíram da moto, cuja placa estava coberta com um adesivo para dificultar a identificação.
Luanderson foi pego de imediato, já Eduardo conseguiu fugir por algumas horas, mas por volta das 4 horas da madrugada de hoje (01-09) foi pego no bairro Alvorada, em frente da rodoviária da capital. Segundo o comandante, Luanderson possui 11 passagens pela polícia, sendo três deles por homicídio, três por roubo e dois por tráfico de drogas. Os demais por crimes contra o patrimônio.
Na ação, os policiais conseguiram recuperar aproximadamente R$ 1 mil em dinheiro e jóias das vítimas. Também apreenderam a moto, que segundo o tenente PM Ferraz, há registros de ter sido utilizada em outros crimes; dois revólveres, calibre 38 e sete munições, sendo cinco deflagradas e duas intactas. Todo material, juntamente com os presos foram encaminhados até a Central de Flagrantes para que fossem tomadas as devidas providências.
Com informações da assessoria de imprensa.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|