Cuiabá, Quinta-Feira, 15 de Janeiro de 2026
MAIS UMA CHANCE
11.08.2009 | 16h10 Tamanho do texto A- A+

Inscrição ao concurso público do Estado vai até dia 23

Governo alega "interesse social" e "muita procura" e vai além de decisão da Justiça

Divulgação

Interessados no concurso público do Governo têm até dia 23 para fazer as inscrições

Interessados no concurso público do Governo têm até dia 23 para fazer as inscrições

DA REDAÇÃO

O Governo de Mato Grosso decidiu reabrir por mais 12 dias, a partir desta quarta-feira (12) até o dia 23, as inscrições para o maior concurso público do Estado, que deveriam ter se encerrado no último dia 9.

Apesar de o Tribunal de Justiça, em atendimento a uma ação do Ministério Público Estadual, ter determinado mais cinco dias de inscrições, a Secretaria de Administração, decidiu estender a prorrogação por 12 dias, levando em conta "o interesse social e a imensa procura registrada", conforme nota da assessoria.

O edital da reabertura das inscrições será publicado nesta quarta-feira (12.08) no Diário Oficial do Estado: www.iomat.mt.gov.br.

Na segunda-feira (10), o secretário de Administração, Geraldo de Vitto, foi notificado, sobre a decisão do juiz Alberto Ferreira de Souza, da 3ª Vara da Fazenda Pública de Cuiabá, determinando a prorrogação do concurso público do Estado por mais cinco dias. |

A liminar foi concedida no último dia 8 e previa, ainda, que a decisão fisse acatada num prazo de 48 horas após a notificação, sob pena de multa diária no valor de R$ 100 mil. A ação foi proposta pelo Ministério Público Estadual, por meio da Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania.

Reclamações

Na liminar, o juiz Alberto Ferreira afirmou que o "acesso aos pretendentes feriu ao princípio da razoabilidade que o prazo de sete dias a inscrição de interessados nas mais de dez mil vagas ofertadas em inúmeras cidades deste ente federativo impõe".

De acordo com o autor da ação, promotor Alexandre Guedes, a medida foi tomada após o MP constatar que várias pessoas foram prejudicadas pelo fato de não conseguirem acessar o site da Unemat para fazer a inscrição.

Ele destacara que os problemas que os cidadãos encontraram na hora da inscrição não podiam prejudicar quem se preparou para a prova.

No último dia 7, o MP recebeu várias reclamações sobre problemas na inscrição, que poderiam ser feitas apenas pela internet. "A exiguidade dos dias oferecidos gerou uma enorme demanda no sítio eletrônico da Unemat, com noticiado prejuízo a inúmeras pessoas", diz um trecho da medida cautelar.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
5 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Antonio  11.08.09 20h11
Quando há coerência e razoabilidade, não se pode reclamar. Parabéns ao MP-MT cumpriu sua função.
0
0
Antonio  11.08.09 20h08
Bruno, quando há coerência e razoabilidade, não se pode reclamar. Parabéns ao MP-MT cumpriu sua função.
0
0
Edmilson Carias da Silva   11.08.09 18h37
foi muito bom para todos participantes pela chance de mais uns dias.
0
0
Carlos  11.08.09 18h12
É ISSO AI!! PARABÉNS DR ALEXANDRE GUEDES! ESSE GOVERNO TEM QUE TER VERGONHA NA CARA!
0
0
Bruno Zanchet  11.08.09 17h34
quero ver o povo reclamar agoraaa...
0
0