Cuiabá, Sábado, 18 de Outubro de 2025
DIVERSIDADE SEXUAL
16.12.2011 | 08h00 Tamanho do texto A- A+

Parada Gay faz campanha contra a homofobia em MT

Tema do ano é "Amai-vos uns aos outros"; 30 mil pessoas são esperadas, na Capital

Reprodução

Organizadores esperam a participação de 30 mil pessoas

Organizadores esperam a participação de 30 mil pessoas

KATIANA PEREIRA
DA REDAÇÃO

A 9º Parada da Diversidade Sexual de Mato Grosso, mais conhecida como Parada Gay, será nesta sexta-feira (16), em Cuiabá. Os manifestantes se concentrarão na Praça Alencastro, às 14h, na frente da Prefeitura Municipal, e seguirãom em caminhada pela Avenida Getúlio Vargas, até as proximidades do Restaurante Chopão.

A Parada é organizada pela Ong Liberdade Lésbica (Libles) e tem a parceria com o empresário e jornalista Menotti Griggi, proprietário da boate Zum Zum.

Os organizadores informam que um trio elétrico, já tradicional no evento, puxará os manifestantes ao som da cantora Natalia Damili, que reúne em seu repertório os mais tocados hits da dance music.

Entre as atrações do evento está a drag queen brasileira Léo Aquilla. Além disso, haverá performance das drag queens de Cuiabá, Ashlley Raia, Petilaine Queen e Agatha Cristian. Durante o percurso, o som do trio será comandado pelo DJ Vagner Savion.

Com o Tema "Amai-vos uns aos outros-Basta de homofobia" os organizadores esperam chamar a atenção da população e mostrar o objetivo principal da parada, que é a reivindicação dos direitos dos coletivos.

"O reconhecimento da união homoafetiva pelo Supremo Tribunal Federal foi o primeiro passo que conseguimos para o reconhecimento do casamento entre homossexuais. Não vamos abandonar essa luta, o casamento é muito mais que um contrato financeiro. É dividir o mesmo nome e partilhar a instituição do casamento", disse o empresário Menotti Griggi.

A organização espera cerca de 30 mil pessoas na parada, Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Transporte Urbano irá controlar o trânsito no local.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
11 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Eduardo  16.12.11 17h39
Estranho...eles mudaram a data tradicional. O dia da Parada Gay ocorre mundialmente em julho por causa da Rebelião de Stonewall, onde a região de Stonewall em Nova Yorque foi sitiado depois da policia agir com truculência contra gays em 28 de julho de 69. Até onde creio, essa data não é oficial no Brasil.
0
0
Rodrigo  16.12.11 16h47
Ainda vem tumultua o transito.
0
0
pryscyla  16.12.11 14h39
eu tambem vou..............
0
0
Helio Ribeiro  16.12.11 13h17
Sinceramente, hoje está um calor terrível. Não há previsão de chuva; e vão parar o centro de Cuiabá. Isso é uma falta de respeito com a população que trabalha no período vespertino, vai ao médico ou precisa resolver assuntos relevantes. Deveriam fazer essa parada no domingo após o meio dia.
0
0
eduardo  16.12.11 11h44
Por que não fazem domingo?
0
0