Cuiabá, Terça-Feira, 8 de Julho de 2025
HOMICÍDIO NO GOIABEIRAS
14.09.2009 | 10h10 Tamanho do texto A- A+

Medeiros se entrega e quer cumprir prisão em base militar

Segurança insiste em alegar inocência; Polícia faz busca em apartamento

MidiaNews

Jefferson Medeiros, que insiste em alegar inocência e quer ser preso em unidade do Exército

Jefferson Medeiros, que insiste em alegar inocência e quer ser preso em unidade do Exército

BRUNO GARCIA E RAFAEL COSTA
DA REDAÇÃO

O segurança Jefferson Luiz Lima Medeiros, 24, do Goiabeiras Shopping Center, um dos suspeitos de ter espancado até a morte o vendedor ambulante Reginaldo Donnan dos Santos Queiroz, 31, no último dia 29 de agosto, se entregou, na manhã desta segunda-feira (14), à delegada Ana Cristina Feldner, que investiga o caso.

Nos dias que estava considerado foragido da Justiça, seus advogados alegam que Jefferson Medeiros estava em Goiânia tratando de assuntos particulares. Cópias dos documentos que comprovam a emissão das passagens aéreas foram entregues a delegada Ana Cristina Feldner.

Com isso, a Polícia Civil cumpre os quatro mandados de prisão temporária em desfavor dos suspeitos de cometerem crime, considerado pela Justiça como hediondo.

Acompanhado dos advogados de defesa Antônio Pinheiro Espósito e Clóvis de Sá, Medeiros se apresentou no Centro Integrado de Cidadania e Segurança (Cisc) de Verdão afirmando, repetidas vezes, que é inocente e que "a Justiça irá provar".

O fato é que Medeiros e outros três seguranças - Ednaldo Rodrigues Belo, Valdenor Moraes e Jorge Dourado Nere - são acusados de homicídio triplamente qualificado (meio de tortura psíquica e física, dificuldade de defesa e motivo fútil) e furto qualificado.

A defesa de Medeiros apresentou à delegada Ana Cristina imagens que comprovariam que o segurança era instrutor de defesa pessoal da Academia de Polícia Militar e documentos mostrando que ele é oficial da reserva do Exército.

Por este motivo, Antônio Espósito solicitou à delegada que seu cliente cumpra a prisão temporária (30 dias) em uma unidade do Exército, sugerindo o 44º Batalhão de Infantaria Motorizada, no bairro Duque de Caxias, ou a 13ª Brigada de Infantaria, na Avenida do CPA.

Antônio Espósito também solicitou à Polícia Civil que apreenda e pericie a viatura da PM que transportou Reginaldo Donnan do Goiabeiras Shopping até ao Cisc Verdão e, em seguida, ao Pronto Socorro de Cuiabá.

Ele mantém a versão que o vendedor ambulante saiu com vida do shopping e consciente, levantando a suspeita que ele teria se ferido dentro da viatura. Porém, os próprio seguranças - Valdenor e Jorge - já confirmaram a sessão de espancamento no Goiabeiras.

Buscas

Após se entregar, Jefferson Medeiros acompanhou uma busca em seu apartamento, localizado no Residencial Terra Nova, em Cuiabá. A medida foi autorizada pela Justiça na sexta-feira (11), porém só está sendo cumprido nesta manhã. A delegada Ana Cristina Feldner informou que, por cautela, a Polícia decidiu fazer a busca junto com Medeiros.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
8 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

João Cuiabano  14.09.09 17h18
Esse advogado do segurança shopping goiabeiras ou ele não sabe nada de direito ou tá dando uma de joão sem braço. Pois, um simples cidadão comum sabe que um ex-militar temporário após a baixa não tem vinculo algum com o exercito. Então essa atitude desse advogado é um bleffe. Ou esse doutor está tapeado o seu cliente que não argumento favorável a seu favor, sendo que o mesmo cometeu uma atrocidade
0
0
Paulo Figueiredo  14.09.09 17h09
Esse artista tem que mostrar que é bom de porrada é lá no meio dos presos comuns. Cadeia para esse monstro....
0
0
eduardo  14.09.09 14h49
seu destino?acho que boneca d cadeia ta óóótimo
0
0
teves neves  14.09.09 14h42
agora o covarde esta com medo de cair no carumbé , pascoal ramos, medo de sofrer na pele a covardia que ele fez com o ambulante, lá eles vao tratar vc como um bebe....
0
0
Vinícius  14.09.09 13h41
É palhaçada, já começou ter resquícios de pizza, agora os advogados de um dos assassinos do horror que ceifou com a vida de Reginaldo,já querem jogar a culpa aos políciais que também são culpados, a verdade é o seguinte todos são culpados... custe o custar a justiça será feita nós acreditamos. Agora uma coisa é certa, brilhante trabalho da delegada, parabéns!!!
0
0