Cuiabá, Segunda-Feira, 7 de Julho de 2025
FEBRE AFTOSA-VACINAS
15.12.2011 | 20h00 Tamanho do texto A- A+

Encerra nesta quinta-feira (15) prazo para declarar vacinação pela internet

Declaração para produtores do Planalto e Fronteira encerra nesta quinta-feira (15

PORTAL DO AGRONEGÓCIO

A Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) informa os produtores rurais das Regiões do Planalto e Zona de Fronteira que encerra hoje, 15 de dezembro, e não será prorrogado o prazo para efetuar a declaração da vacinação contra febre aftosa. Nesta etapa o procedimento deve ser realizado através do site da Iagro - www.iagro.ms.gov.br - clicando no link Saniagro, localizado do lado direito da tela.

O sistema é simples. Ao clicar no link o produtor será redirecionado para a página do Saniagro Web, onde deverá selecionar o tipo de acesso "Produtor", informar sua Inscrição Estadual (IE) ou CPF e senha de acesso ao sistema (senha de 6 a 10 dígitos, pessoal/intransferível, que o produtor cadastra na Iagro). Caso o produtor não esteja cadastrado o sistema informará com a mensagem "Dirija-se a um escritório da Iagro para obter a senha de acesso".

Prosseguindo, o produtor deverá selecionar em "Registrar a vacinação". Um dos pontos observados é que o pecuarista pode comprar vacina contra febre aftosa mais de uma vez, porém a declaração continua sendo única. Já quando houver alteração no rebanho (nascimento de bezerros, evolução de era, morte ou consumo), o sistema estará apto a emitir o Comprovante de Alteração de Estoque (CAE). Após a confirmação dos dados, o Saniagro gera uma mensagem automática para que o pecuarista saiba que sua declaração foi validada.

Para orientar o produtor rural a Iagro divulgou uma cartilha que ensina o passo-a-posso para realizar a declaração pela internet.

 




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia