Dom Quixote de La Mancha   10.01.19 16h12
Benedito e Júlio César vocês não são desse planeta. Se tivesse um quadro eu iria desenhar, mas não tendo vou explicar. RGA é o índice de revisão anual do salário do servidor público, ou seja, o país tem um índice inflacionario e este é repassado ao salário no ano seguinte, isto, para que não ocorra perda do poder de compra. Exemplo: "Se a inflação do ano foi de 100%, no ano seguinte o governo tem por obrigação repassar o percentual ao salário do servidor, caso contrário, chegará um momento que o servidor terá que pagar o governo para trabalhar". Espero que tenham entendido. Quando não souberem opinar, estudem, pesquisem, para não ficar destilando ódio nos comentários.
19
0
Paulo Henrique Carvalho Almeida  10.01.19 13h51
RGA tem que ser revisado, não existe isso... salario do servidor publico tem que estar indexado ao salario minimo! se houve aumento de 3% esse é o valor que eles tem direito!!! não existe RGA de 11%... não estão satisfeitos peça exoneração!!! não aguentamos pagar imposto pra manter esses deserviços do servidores
6
21
Cidadão  10.01.19 11h37
Caro Junior César, concordo com o Julio, você infelizmente não sabe o que está falando, deveria informar-se antes de tecer seus comentários, que tal o governo parar de corrigir o salário mínimo todo ano? ah! não sou servidor...
28
1
Julio   10.01.19 10h21
Junior Cesar, é lastimável sua opinião pois não se trata de generosidade a rga é um direito, você fala também se tem isso na iniciativa privada, respondendo pra você, claro que tem é o reajuste do salário mínimo, tá explicado porque o Brasil é assim, pessoas como você não sabe o que fala, não sei se você é ignorante por falta de conhecimento ou se é burrice mesmo.
45
1
Alice  10.01.19 08h23
Lamentável, entra governo sai governo e ainda continuam tentando tirar o foco do problema. Esperem as próximas eleições!!!
38
1
JOSE A SILVA  10.01.19 00h36
UMA DAS COISAS QUE SE TEM QUE FAZER É ESTABELECER UM PERCENTUAL DE DUODÉCIMO AOS PODERES E QUE SE VIREM COM ISSO! COBRIU DESPESAS? BOM! NÃO COBRIU? POR QUE GASTOU?
29
0
Junior César  09.01.19 20h06
Parabéns governador, o que não pode é destinar tudo que se arrecada somente para pagar salários.E como fica a saúde, educação, segurança.infelizmente isso já era previsível.
4
36
Benedito costa  09.01.19 18h46
Mauro Mendes ainda tá sendo generoso em revisar a tal da RGA. Por mim nem deveria existir. Vê se tem isso na iniciativa privada.
3
47