Cuiabá, Terça-Feira, 26 de Março de 2019
PECUÁRIA DE CORTE
15.03.2019 | 08h00 Tamanho do texto A- A+

Abate de bovinos tem queda de 20% em Mato Grosso

O Instituto de Defesa Agropecuária (Indea) divulgou novos dados de abate de bovinos oriundos de Mato Grosso. Em fevereiro, segundo o relatório, houve queda de 20,11% em relação ao primeiro mês do ano

divulgação DO PORTAL DO AGRONEGÓCIO

do PORTAL DO AGRONEGÓCIO

Em janeiro, havia sido observado um aumento no número de animais abatidos, principalmente de fêmeas.

 

Já neste mês, “foi notória a queda nesses valores em todas as macrorregiões do estado, com exceção da Médio-Norte, que teve incremento de 34%”, apontou o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), ao avaliar os dados.

 

O cenário de queda, segundo o Imea, foi impulsionado por fêmeas entre 24 e 36 meses, uma vez que foi abatido 1,78% a mais que no mês anterior.

 

“Estes dados vão ao encontro das informações levantadas diariamente pelo Imea, que, semana após semana, relatou a dificuldade dos frigoríficos em encontrarem animais prontos para abate neste mês.

 

Além disso, mais uma vez chama atenção a participação das fêmeas jovens no abate, mesmo que em menor escala, comparado a janeiro”, destacou o instituto.

 

 

Fonte      https://www.portaldoagronegocio.com.br/noticia/abate-de-bovinos-tem-queda-de-20-em-mato-grosso-181516




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia