Cuiabá, Terça-Feira, 26 de Março de 2019
AGROEXPORTAÇÕES/CARNE
28.02.2019 | 23h30 Tamanho do texto A- A+

Agricultura: China simplifica processo para importar carne brasileira

Ainda conforme a pasta, as novas regras valem para carnes bovina, suína e de aves.

Reprodução Internet

DO TERRA NOTICIAS

O Ministério da Agricultura informou nesta quinta-feira, 28, que a autoridade sanitária da China aprovou, a pedido do Brasil, novo formato de credenciamento de veterinários oficiais aptos a assinar Certificados Sanitários Internacionais (CSI) para aquele país.

 

"Com as novas regras, em vez de cada auditor fiscal federal agropecuário poder assinar CSIs apenas por um estabelecimento específico, é criada uma lista única de veterinários habilitados para emissão de certificados sanitários internacionais em qualquer um deles desde que esteja habilitado pela China", disse o ministério em nota.

 

De acordo com a Secretaria de Comércio e Relações Internacionais, a medida reduz significativamente a chance de retenções de carregamentos brasileiros em portos chineses em função de divergências entre as assinaturas constantes na lista e nos CSIs emitidos pelo Ministério.

 

Ainda conforme a pasta, as novas regras valem para carnes bovina, suína e de aves. Em 2018, o Brasil exportou US$ 2,593 bilhões em carnes para a China. Trata-se do maior comprador de carnes brasileiras, com 17,6% do total das exportações do produto.

 

 

Fonte       https://www.terra.com.br/economia/agricultura-china-simplifica-processo-para-importar-carne-brasileira,b88436c7e877b6ddf1d89b121ce72246dcl2pa53.html




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia