Cuiabá, Terça-Feira, 26 de Março de 2019
AGROPRODUÇÃO/SOJA
27.02.2019 | 08h00 Tamanho do texto A- A+

Indústrias de Mato Grosso encerram janeiro esmagando mais soja, aponta Imea

As indústrias em Mato Grosso terminaram o último mês esmagando mais soja, em relação a dezembro e a janeiro do ano passado. Os dados foram levantados pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) e divulgados nesta segunda-feira

Reprodução Internet

do Portal do Agronegócio

Segundo o instituto, Mato Grosso esmagou, em janeiro, 756,25 mil toneladas, 7,25% maior quando comparado ao do mês de dezembro.

 

Já quando comparado com o mês de janeiro de 2018, houve um aumento de 14,08% no volume de soja esmagada, o que é avaliado pelos analistas do Imea como “considerável”.

 

O instituto cita que, historicamente, o mês de janeiro apresenta média de esmagamento menor do que dezembro.

 

“Isso se deve principalmente ao fato

de que janeiro é um mês de transição entre safras e algumas esmagadoras preferem parar suas atividades para realizar a manutenção anual de seus equipamentos”.

 

Para os analistas, o resultado obtido por Mato Grosso este ano tem explicação. “É possível que algumas fábricas tenham virado o ano com boa cobertura, além da antecipação da colheita, fatores que contribuíram para o aumento do volume esmagado em relação a dezembro”.

 

 

Fonte      https://www.portaldoagronegocio.com.br/noticia/industrias-de-mato-grosso-encerram-janeiro-esmagando-mais-soja-aponta-imea-181038




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia