ENQUETES

Qual sua expectativa em relação ao Governo Pedro Taques?

PUBLICIDADE

/ APOIO AO ESPORTE
Tamanho do texto A- A+

Projeto de Riva busca fortalecimento do futebol feminino

Intenção é que sejam realizadas partidas preliminares de futebol feminino nos jogos do Campeonato Estadual profissional

MidiaNews

Clique para ampliar

Para Riva, a atividade tem quer ser incentivada e bem estruturada em Mato Grosso

DA REDAÇÃO
O fortalecimento do futebol feminino em Mato Grosso é o objetivo do projeto de lei apresentado pelo presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PSD), que propõe a realização de partidas preliminares de futebol feminino nos jogos do Campeonato Estadual profissional.

O projeto de lei n° 13/2011 será apreciado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) nesta terça-feira (17) e já conta com parecer favorável da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto.

De acordo com o autor da proposta, o projeto legislativo tem como objetivo, o apoio à prática do futebol feminino. “A atividade deve ser incentivada e bem estruturada. O que está faltando para o futebol feminino ganhar projeção em nosso Estado é uma maior atenção das autoridades esportivas e das entidades que atuam no setor, bem como proposições como esta que apresento para apreciação da Casa de Leis”, avaliou.

Na visão do presidente, a propositura pode resultar no pontapé inicial para ser fundada a Liga de Futebol Feminino de Mato Grosso, entidade que ficaria responsável em promover eventos em todo o Estado.

Caso o projeto seja aprovado, a responsabilidade pela aplicação será dos clubes mandantes das partidas do Campeonato Estadual de Futebol masculino e o descumprimento acarretará em multa de 5% da renda obtida pela Federação Matogrossense de Futebol (FMF) e o valor será revertido para a Secretaria de Estado de Esportes e Lazer, com a finalidade de difundir a prática do futebol feminino.

“Iniciativas neste setor já estão sendo discutidas como a criação de ligas, inclusive com a realização de audiência pública na Câmara dos Deputados, com a presença do Ministro dos Esportes, representantes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), clube dos 13 e Comitê Olímpico Brasileiro, além de diversas entidades que atuam no segmento do futebol”, lembrou José Riva que defende maior discussão acerca do tema.

Premiação

Outro projeto de autoria de José Riva autoriza o Poder Executivo a premiar clubes de futebol de Mato Grosso habilitados a participar do Campeonato Estadual deste ano, Campeonato Brasileiro da série C, Campeonato Brasileiro da Série D, Copa do Brasil, Clubes Matogrossenses sub17 participantes da Copa São Paulo de Juniores e Clubes sub 17 campeão e vice-campeão Estadual de 2012.

O valor destinado aos clubes de acordo com a proposta é de R$ 2 milhões, distribuído para participantes e campeões das competições.

Com assessoria de imprensa



Clique aqui e faça seu comentário

1 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Digite o código:
(Somente números)
CAPTCHA ImageRecarregar imagem
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

SEBASTIAO DE OLIVEIRA MARIANO  11.12.12 08h54
PREZADO SENHOR DEPUTADO A SUA INICIATIVA EM APOIO AO FUTEBOL FEMININO,E LOUVAVEL E NOBRE QUE DEUS TE ABENÇOI E ILUMINI
0
0

Leia mais notícias sobre :

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

1999-2014 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados