ENQUETES

Na sua opinião, qual o principal problema de Mato Grosso?

PUBLICIDADE

/ DISPUTA PELO TCE
Tamanho do texto A- A+

Deputado diz que vaga de conselheiro é da Assembleia

Deputado afirma que, se Sérgio Ricardo não quiser vaga, AL indica outro deputado

MidiaNews/TCE

Clique para ampliar

Vaga do conselheiro Alencar Soares virou polêmica, em meio à crise que levou à demissão de Eder Moraes

LAÍSE LUCATELLI
DA REDAÇÃO

O presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PSD), descartou qualquer possibilidade de que Eder Moraes, demitido nesta quarta-feira (18) pelo governador Silval Barbosa - conforme MidiaNews antecipou -, assuma a próxima vaga no Pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Como a vaga será da cota do Legislativo, Riva afirmou que a intenção é indicar o deputado Sérgio Ricardo (PR) ou outro deputado estadual.

“Os comentários dizem que a saída do secretário Eder tem a ver com o preenchimento de vaga no TCE. Porém, a situação é muito clara: a vaga que vai sair é da Assembleia e quem está sendo cogitado é o deputado Sérgio Ricardo. Naturalmente, se ele não quiser, outro deputado vai querer, e Assembleia não vai ter condições de abrir mão dessa vaga para alguém do Executivo. Afinal, o Executivo tem as próprias vagas”, declarou o parlamentar, em entrevista à Rádio Mega FM, na manhã de hoje.

Riva lembrou que, quando for a vez do Poder Executivo indicar um novo conselheiro, a Assembleia vai sabatiná-lo em Plenário e decidir se aprova ou não o indicado.

As chances de que seja aberta uma vaga conselheiro, ainda neste ano são grandes, porque o conselheiro Alencar Soares tem a pretensão de se candidatar a prefeito de Barra do Garças (507 km a Leste de Cuiabá). Ele procurou o PSD com esse objetivo, a está planejando deixar o TCE para concretizar esses planos.

“Se o conselheiro Alencar Soares realmente sair do TCE, vamos [os deputados] indicar alguém dos nossos quadros. Se nenhum dos 24 deputados quiser, aí nós vamos procurar um técnico”, afirmou Riva.

O presidente da Assembleia concluiu o assunto dizendo que, apesar de todos os rumores, não acredita que Eder tenha feito “manobras” para minar a credibilidade de Sérgio Ricardo e, assim, conquistar a cadeira que ele deve ocupar no TCE.

“Pessoalmente, nem acredito muito nisso. Até porque o Eder é uma pessoa inteligente. Ele sabe que, ao abrir uma vaga da Assembleia [no TCE), o Legislativo vai priorizar um deputado, e tem deputado com disposição de ir”, completou.

Demissão de Eder

Na entrevista à rádio, Riva reafirmou, conforme já havia revelado com excluisividade ao MidiaNews, que a decisão de demitir o secretário da Copa foi do governador Silval Barbosa (PMDB), e que não fez pressão para “derrubar” Eder. (Leia mais AQUI)

As turbulências que culminaram com a queda de Eder do posto teriam começado com a publicação de duas reportagens publicadas pelo jornal Circuito Mato Grosso”. Uma delas denunciava a suposta venda da vaga de Alencar Soares no TCE, com o intuito de beneficiar Sérgio Ricardo. Mas não foi o teor das matérias que incomodou aliados de Silval Barbosa, mas sim a possível "plantação" de Eder Moraes. (Leia mais AQUI)

Na noite de ontem, Silval decidiu demitir o secretário. (Leia mais AQUI)




Clique aqui e faça seu comentário

2 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Digite o código:
(Somente números)
CAPTCHA ImageRecarregar imagem
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Marcondes  18.04.12 12h24
Marcondes, seu comentário foi vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas
joão carlos  18.04.12 09h57
joão carlos, seu comentário foi vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas

Leia mais notícias sobre :

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

1999-2014 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados