Enquete

Qual sua avaliação sobre a Copa em Cuiabá?

Ótima

Boa

Regular

Ruim

Péssima

  • parcial
  • votar

Publicidade

Publicidade

/ BOLSA FAMÍLIA
Tamanho do texto A- A+

Prorrogado o prazo para monitoramento de Saúde do Bolsa Família

Do total de 13,4 milhões de famílias beneficiadas com o programa, 10,6 milhões ainda precisam ser acompanhadas nos postos e pelos agentes de saúde

AMM/MT

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa que o prazo para o monitoramento de Saúde dos beneficiários do Programa Bolsa Família foi prorrogado. Os gestores têm até sexta-feira, 6 de julho para enviar os dados ao Ministério da Saúde.

O prazo terminaria no dia 29 de junho, mas de acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), foi prorrogado para que a greve dos funcionários do Ministério da Saúde não interferisse no acompanhamento dos dados.

Um dos dados a ser informado é o acompanhamento do calendário de vacinas das crianças abaixo de sete anos e o pré-natal das gestantes na faixa etária dos 14 aos 44 anos. De acordo com o MDS, no último período de 2011, o monitoramento chegou a 71% do total de famílias. Do total de 13,4 milhões de famílias beneficiadas com o programa, 10,6 milhões ainda precisam ser acompanhadas nos postos e pelos agentes de saúde.

A CNM alerta que os Municípios que ainda não enviaram as informações devem fazer o mais rápido possível. Aqueles que não cumprirem o mínimo estabelecido pela lei dentro do prazo, podem ficar sem receber os recursos do Índice de Gestão Descentralizada (IGD) Saúde por seis meses.






0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Digite o código:
(Somente números)
CAPTCHA ImageRecarregar imagem
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Leia mais notícias sobre :

Publicidade

Publicidade

Publicidade

1999-2014 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados