Enquete

Na sua opinião, o TSE deve aprovar a candidatura de Riva ao Governo?

Não

Sim

Tanto faz

  • parcial
  • votar

Publicidade

Publicidade

/ ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Tamanho do texto A- A+

Homem é preso por manter casamento com menina de 11 anos

Garota confirmou relacionamento à polícia; mãe será chamada para prestar esclarecimentos

MidiaNews

Clique para ampliar

Prisão foi feita por policiais civis

DA REDAÇÃO

J.S.S., de 23 anos, foi preso por policiais civis na cidade de Nova Ubiratã (a 310 quilômetros de Cuiabá) após a denúncia de que ele estaria vivendo maritalmente com uma menina de 11 anos. Os dois estavam morando juntos há cerca de seis meses. A prisão do jovem pelo crime de estupro de vulnerável ocorreu na tarde de ontem (30).

Segundo o delegado Walter de Melo, ele e uma equipe de policiais foram até o local indiciado e viram a menor na frente da residência. A menina confirmou o relacionamento com o rapaz.

O delegado explicou que a legislação permite relações sexuais consentidas somente com maiores de 14 anos. Por isso, o jovem foi preso em flagrante. O delegado acrescentou que a mãe da menor foi intimada e deverá comparecer à Delegacia do município para prestar depoimento. A polícia querer saber se ela havia autorizado a relação com o rapaz.

A menina deverá ser encaminhada para o Conselho Tutelar da Criança e, posteriormente, entregue para a mãe, que reside na cidade.






3 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Digite o código:
(Somente números)
CAPTCHA ImageRecarregar imagem
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Simone  31.01.13 22h33
Engraçado que com 11 anos a menina sabia muito bem o que estava fazendo e teve tempo suficiente para pedir a ajuda da familia ... agora a culpa tda é do rapaz que, com certeza se tivesse tratando ela mal, ela naum estaria convivendo com ele todo esse tempo.
9
9
Antonio Carlos  31.01.13 20h30
Eu acho um tremendo exagero acusar de "estupro de vulnerável" uma pessoa que vive com uma menor de forma consentida, inclusive pelos pais da menina. Ora.. em algumas regiões do Brasil como no Nordeste e em Minas é comum o casamento de uma pessoa menor de idade com uma pessoa mais velha e há inclusive em nosso meio diversos casos, principalmente entre pessoas mais velhas. Estupro de vulnerável deve ser a aquele que usa da violência para o ato sexual com uma menor e quando este não é consentido, o que não é o caso. Temos que usar o bom senso.. e não podemos comparar esse caso com o de um estuprador de rua que persegue mulheres e crianças. Minha avó casou com 13 anos no interior de Minas e meu avô tinha 19, eles permaneceram juntos por quase 60 anos e não imagino meu avô como um estuprador, pelo contrário era uma das pessoas que mais adimirei em toda minha vida. Precisamos usar a razão e o bom senso sob pena de cometermos injustiças !
9
6
Heródoto  31.01.13 13h54
Cadê os pais dessa criança... Com certeza consentem o relacionamento. E outra, mesmo que a lei penaliza o ato, pior agora, o rapaz na cadeia e a menina desmantelada, sem amparo e certamente se tornará uma vítima vitalícia do trauma sofrido. Tudo errado!
7
6

Leia mais notícias sobre :

Publicidade

Publicidade

Publicidade

1999-2014 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados