ENQUETES

Na sua opinião, qual o principal problema de Mato Grosso?

PUBLICIDADE

/ SETOR AGROINDUSTRIAL
Tamanho do texto A- A+

Dia do Vinho mobiliza turismo, negócios e grandes comemorações no RS

A partir desta sexta-feira, 24, o setor vitivinícola gaúcho estará em destaque até o dia 2 de junho.

DO PORTAL DO AGRONEGÓCIO
Uma série de eventos marcam a programação do Dia do Vinho mobilizando as comunidades da Serra e da Campanha, além da capital gaúcha, para celebrar os 10 anos da promulgação da lei que instituiu a data no Rio Grande do Sul, sempre comemorada no primeiro domingo do mês de junho. Com o tema “Viva o vinho! Brinde a vida”, 14 municípios e cerca de 200 empreendimentos farão parte das comemorações, com descontos de 10% a 50% na compra ou degustações nas vinícolas participantes, promoções em hotéis e restaurants.

Entre os destaques, promoções em hotéis, pousadas, restaurantes, ofertas de descontos de 10% até 50% em compras nas vinícolas, cortesias, além de cursos de degustação e de gastronomia. “Será um festival de promoções e atrações que irão destacar a importância econômica e cultural do vinho no Rio Grande do Sul”, aponta o presidente do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SHRBS – Uva e Vinho), João Antonio Leidens.

A abertura oficial acontece no mais novo município do Estado, Pinto Bandeira, em cerimônia que será realizada no dia 24 de maio, às 18h30min, durante um coquetel no Centro Tecnológico da Vinícola Aurora (VRS-855 – Linha Rio Branco).

No mesmo dia, ocorrerá a abertura da Exposição de Rótulos Antigos de Vinhos e Espumantes, no Hall da Prefeitura Municipal de Garibaldi – que vai recepcionar o público até o dia 2 de maio –, além da sessão de cinema Vinho Em Cena, promovida pela Cooperativa Vinícola Garibaldi. Para escolher o filme que será assistido e também o tema do debate promovido na vinícola, os interessados devem acessar facebook.com/garibalditurismo.

Outras atrações

Uma visitação guiada, com degustação de produtos orgânicos e uma oficina de massas será oferecida na Pérola da Terra – Agroindústria Orgânica, em Antônio Prado, no dia 25 de maio. Romarias de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha, estão previstas no calendário do Dia do Vinho nos dias 25 e 26. Além disso, um curso gratuito de Degustação de Vinhos na Escola de Gastronomia UCS-Icif, no dia 28, em Flores da Cunha, também já faz parte do calendário do evento. “Dezenas de atrações estão programadas para atrair turistas para a Serra e para a Campanha”, destaca Leidens.

Segundo o gerente de Marketing do Ibravin, Diego Bertolini, a proposta de criar o Dia Nacional do Vinho está pronta para ser votada no Senado Federal. “A produção nacional já possui mais de um século de história. Uma trajetória que envaidece todos os envolvidos com a vitivinicultura hoje e no passado e que deve ser motivo de orgulho nacional”, observa o executivo.

A mobilização se encerra com o já tradicional brinde coletivo tanto nas mesas dos gaúchos quanto pelas redes sociais. No Facebook (www.facebook.com/diadovinho), os internautas são convidados a mandar fotos do seu brinde com sua família e amigos para publicação na página. Tudo para marcar a data como se deve: brindando a vida. A programação complete está no site www.diadovinho.com.br.



Clique aqui e faça seu comentário

0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Digite o código:
(Somente números)
CAPTCHA ImageRecarregar imagem
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Leia mais notícias sobre :

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

1999-2014 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados