Enquete

Qual sua avaliação sobre a Copa em Cuiabá?

Ótima

Boa

Regular

Ruim

Péssima

  • parcial
  • votar

Publicidade

Publicidade

/ PNEUMONIA
Tamanho do texto A- A+

ONG de Bill Gates contrata FDA para nova vacina

Na última década, essas vacinas diminuíram acentuadamente as hospitalizações

R7

Uma organização sem fins lucrativos está pagando à FDA (Food and Drug Administration --órgão governamental que regula alimentos e medicamentos nos EUA) para ajudar a desenvolver uma vacina melhor contra a doença pneumocócica em países pobres.

Na última década, essas vacinas diminuíram acentuadamente as hospitalizações em decorrência da doença nos Estados Unidos. A bactéria, Streptococcus pneumoniae, pode causar infecções fatais no ouvido, pulmões, sangue e cérebro; no mundo todo, ela mata quase 1 milhão de crianças por ano.

Na segunda-feira (1º), a FDA anunciou que seus laboratórios dariam um passo importante no desenvolvimento da vacina e receberiam US$ 480 mil do Path, um grupo sem fins lucrativos de Seattle que desenvolve soluções tecnológicas para problemas do terceiro mundo (grande parte de seus recursos vem da Fundação Bill e Melinda Gates).

Embora seja pouco comum para uma agência governamental ser paga por uma organização de caridade, o trabalho está sendo feito de acordo com uma lei que permite a laboratórios federais trabalhar em pesquisas externas em alguns casos.

Vacinas para pneumococos são complicadas porque a bactéria inclui mais de 90 variações, que mudam de acordo com a região. Uma cadeia de açúcares da superfície de cada variação deve estar ligada a uma proteína transportadora; a FDA garantirá que essa ligação esteja correta.

O plano é que a vacina seja finalmente produzida pelo China National Biotec Group, que fabrica 80% das vacinas da China. Espera-se que a vacina seja aprovada pela OMS (Organização Mundial da Saúde).







0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Digite o código:
(Somente números)
CAPTCHA ImageRecarregar imagem
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Leia mais notícias sobre :

Publicidade

Publicidade

Publicidade

1999-2014 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados