Enquete

Você está satisfeito com as obras da Copa?

Sim

Não

Mais ou menos

  • parcial
  • votar

Publicidade

Publicidade

/ CARGA IRREGULAR
Tamanho do texto A- A+

Mulher de 61 anos é presa levando 50 kg de cocaína de Cuiabá para MG

Droga foi descoberta por meio de denúncia anônima feita pelo telefone 197

Polícia Civil/MT

Clique para ampliar

Polícia Civil: produtos foram expostos e mostram embalagem 'diferenciada'

ADILSON ROSA
DA REDAÇÃO

Policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes apreenderam cerca de 50 quilos de entorpecentes – entre cocaína e pasta-base – que seriam transportado de ônibus de Cuiabá para Minas Gerais.

O carregamento seria transportado por uma senhora de 61 anos, contratada pelos traficantes mineiros. Com ela, os policiais apreenderam uma passagem de ida.

A prisão ocorreu no final da manhã desta quarta-feira (6), após os policiais receberem uma denúncia anônima através do telefone 197 da Polícia Civil – que é gratuito e a pessoa não precisa se identificar.

Segundo o delegado Gustavo Garcia Francisco, o carregamento foi localizado em táxi Fox prata ainda no bairro Tijucal, em Cuiabá, que levava a suspeita até a rodoviária da Capital.

Parte do entorpecente estava acondicionado em uma mala vinho coberta por tapetes e outra dentro de uma caixa de papelão. O que chamou a atenção dos policiais é que alguns tabletes estavam encapados com balões coloridos, uma forma dos traficantes diferenciar a cocaína pura da misturada.

Foram apreendidos 37 tabletes de cocaína refinada (com cerca de 40 quilos) e cinco barras grandes de pasta-base (10 quilos aproximados) que estavam no porta-malas.

Além dos tabletes, os policiais apreenderam na casa da suspeita uma balança de precisão, três vidros de éter, plásticos e fitas para embalagem e ainda frascos de lidocaína e àcido bórico.

A mulher estava com  R$ 430 em dinheiro, valor também apreendido. Ela não revelou quanto receberia pelo transporte.

Detido, o taxista foi levado até a Delegacia, mas foi liberado, uma vez que os policiais não encontraram indícios da participação dele no esquema.

Apreensão em Sinop

Em menos de 12 horas, a Polícia apreendeu 28 quilos de maconha e prendeu cinco suspeitos de tráfico na cidade de Sinop (a 500 quilômetros ao norte de Cuiabá).

No bairro Recanto dos Pássaros, policiais militares prenderam três pessoas – incluindo uma adolescente de 14 anos – com 10 quilos do entorpecente distribuídos em 12 tabletes e escondidos embaixo de um berço. A apreensão ocorreu, nesta quarta-feira (6), por volta da 1h30.

Segundo os policiais, eles receberam uma denúncia anônima e chegaram até uma residência da Rua dos Cisnes. onde depararam com três supostos usuários de droga. Eles encontraram uma trouxinha com a adolescente, mas na casa, descobriram os tabletes escondidos no quarto de um bebê.

Aos policiais, um dos suspeitos relatou que havia comprado o carregamento na Vila Mariana e que iria levar metade para Peixoto de Azevedo, encomendado por traficantes daquela cidade. Os policiais apreenderam também vários celulares e uma motocicleta Yamaha que tinha sido furtada recentemente.







0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Digite o código:
(Somente números)
CAPTCHA ImageRecarregar imagem
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Leia mais notícias sobre :

Publicidade

Publicidade

Publicidade

1999-2014 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados