Enquete

Qual sua avaliação sobre a Copa em Cuiabá?

Ótima

Boa

Regular

Ruim

Péssima

  • parcial
  • votar

Publicidade

Publicidade

/ EM VÁRZEA GRANDE
Tamanho do texto A- A+

Ladrões invadem festa e fazem 12 pessoas reféns em VG

Até o aniversariante, uma criança, foi trancado em um dos quartos da casa

Pedro Alves/MidiaNews

Clique para ampliar

Policiais prenderam três acusados de praticar assalta em uma residência

ADILSON ROSA
DA REDAÇÃO

Policiais militares prenderam três dos cinco suspeitos de participar do arrastão numa residência no Parque Del Rey, em Várzea Grande, quando ocorria uma festa de aniversário.

Os ladrões renderam 12 pessoas – sendo cinco crianças e uma delas o aniversariante. Os PMs prenderam o jovem I.S.D., 22, além de dois adolescentes de 16 anos e um seria o chefe da quadrilha. A prisão do trio ocorreu na tarde desta quinta-feira (28)m no bairro São Simão, próximo de onde está localizada a residência.

Segundo os policiais, o assalto ocorreu, por volta da meia-noite de quinta-feira e, desde então, algumas vítimas estavam no encalço dos suspeitos. No período vespertino, os PMs foram informados de que um dos suspeitos estaria escondido numa quitinete.

Os PMs abordaram um dos adolescentes, apontado como o chefe do bando. Ele levou os policiais até a casa dos demais que foram reconhecidos. Os suspeitos contestaram a afirmação de que participaram do assalto. Argumentaram que estavam em suas respectivas casas dormindo no momento do assalto.

I. foi autuado por roubo e os adolescentes assinaram um termo de ato infracional – equivalente ao flagrante por roubo e já foram encaminhados para a Delegacia Especializada do Adolescente de Várzea Grande.

Horas depois, já na madrugada desta sexta-feira, outros policiais prenderam três suspeitos de comprar os produtos roubados e apreendido um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 28, possivelmente usada em outros assaltos. Com eles, os policiais apreenderam uma mochila com um notebook e uma câmera digital que teriam sido roubados durante o arrastão.

Conforme os PMs, eles detiveram inicialmente um rapaz que estava na garupa de uma mototáxi no bairro Ouro Verde. O suspeito escondia um revólver na cintura e levava a mochila com os produtos roubados.

O rapaz levou os PMs até a casa de outro suspeito, também no bairro Ouro Verde onde foi apreendida a espingarda. Uma terceira arma estaria numa casa num bairro próximo, mas no local, o irmão do dono da arma disse que não tinha revólver algum, mas que o irmão havia aparecido com uma arma dias antes. As vítimas serão chamadas para fazer o reconhecimento dos produtos roubados.

O arrastão ocorreu quando ocorria uma festa de aniversário. Cinco rapazes invadiram o recinto fazendo 12 pessoas reféns. Eles chegaram a interromper a festa trancando o aniversariante e convidados num dos quartos da casa.

Enquanto dois ficavam vigiando a porta do quarto, os demais vasculhavam o recinto. Cerca de uma hora depois, os ladrões fugiram levando notebooks, celulares, joias e pertences de maior valor. Para fugir, levaram um Corsa preto do proprietário da casa que foi abandonado próximo de uma fábrica de refrigerantes.






0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Digite o código:
(Somente números)
CAPTCHA ImageRecarregar imagem
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Leia mais notícias sobre :

Publicidade

Publicidade

Publicidade

1999-2014 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados