ENQUETES

Qual sua expectativa em relação ao Governo Pedro Taques?

PUBLICIDADE

/ NOVIDADE
Tamanho do texto A- A+

Educação inova com matrícula em creche pela Internet

Inscrições acontecem a creche Maria Eunice Duarte de Barros

Rosane Brandão/Seduc-MT

Clique para ampliar

As vagas serão apenas para crianças que tenham dois anos de idade completos até 31 de março

DA REDAÇÃO
Em 2014, a Creche Escola Estadual Maria Eunice Duarte de Barros, no Centro Político Administrativo (CPA), em Cuiabá, ofertará vagas em apenas duas turmas e a solicitação dos pais ou responsáveis será efetuada pela internet. As vagas serão apenas para crianças que tenham dois anos de idade completos até 31 de março (categoria creche I). Por sua vez, a unidade Nasla Joaquim Aschar, instalada na avenida Historiador Rubens de Mendonça (CPA), não disponibilizará vagas a novos alunos para o próximo ano letivo.

As solicitações das novas matrículas disponíveis na Maria Eunice poderão ser feitas somente pelo site da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), de 10 a 14 de janeiro. De acordo com a coordenadora de Planejamento e Monitoramento da Gestão Escolar do órgão, Alcimária Ataídes da Costa, com as requisições online “não há necessidade de pais ou responsáveis pelas crianças montarem acampamento em frente à unidade de ensino”.

Conforme a portaria 429/2013 da Seduc, publicada nesta sexta-feira (29.11) no Diário Oficial do Estado (OGE), cada uma das duas turmas disponíveis contam com 10 a 15 alunos. Alcimária reforça que a oferta será apenas para crianças da categoria creche I. Não haverá vagas nas categorias creche II, pré I e II, para alunos com três, quatro e cinco anos, respectivamente.

Solicitação

Para efetuar a solicitação de matrícula os interessados deverão acessar o endereço www.seduc.mt.gov.br e clicar no link que estará disponível a partir do dia 10 de janeiro. Ao realizarem o pedido, deverão imprimir a solicitação, que conterá o período para entrega das cópias de documentos dos alunos na unidade de ensino, para efetivação da matrícula.

Os documentos necessários são: cópias da certidão de nascimento, do cartão de vacina atualizado, uma foto 3x4 recente, cópias dos documentos pessoais do pai, da mãe ou do responsável (RG e CPF), comprovantes de residência (conta de água, luz ou telefone), e tipo sanguíneo e fator RH.

Segundo a coordenadora, a não entrega das cópias no prazo implicará na perda do agendamento. As vagas que não forem preenchidas serão novamente disponibilizadas no site da Seduc.



Clique aqui e faça seu comentário

0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Digite o código:
(Somente números)
CAPTCHA ImageRecarregar imagem
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Leia mais notícias sobre :

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

1999-2014 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados