ENQUETES

Qual sua expectativa em relação ao Governo Pedro Taques?

PUBLICIDADE

/ COPA DO PANTANAL
Tamanho do texto A- A+

Veja quais são as 8 seleções que irão jogar em Cuiabá

O gramado da Arena Pantanal será estreado no jogo do dia 13 de junho, a partir das 18h, quando Chile e Austrália se enfrentam

Jefferson Bernardes/VIPCOMM

Clique para ampliar

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, foi quem coordenou o sorteio

LISLAINE DOS ANJOS
DA REDAÇÃO
Colômbia, Chile, Austrália, Japão, Rússia, Coreia do Sul, Bósnia e Nigéria são as oito seleções que irão disputar quatro jogos da primeira fase da Copa do Mundo do Brasil, em Cuiabá, em junho de 2014.

O gramado da Arena Pantanal será estreado no jogo do dia 13 de junho, a partir das 18h, quando Chile e Austrália se enfrentam, na luta pela classificação no Grupo B.

O segundo jogo que irá acontecer na Capital será entre Rússia e Coreia do Sul, pelo Grupo H.

A disputa acontecerá no dia 17 de junho, também a partir das 18h.

No dia 21 de junho, a partir das 18h, entrarão em campo, na Arena Pantanal, as seleções da Bósnia e Nigéria, pelo Grupo F.

O último jogo que acontecerá em Cuiabá será no dia 24 de junho, a partir das 16h, entre Colômbia e Japão, pelo Grupo C.

Divulgação/Fifa

Secretário da Fifa anuncia a Colômbia como cabeça de chave do Grupo C

Neste sábado (7), representantes dessas oito seleções devem vir à Cuiabá, para conhecer a estrutura da cidade.

Eles também devem visitar as obras da Arena Pantanal, que hoje se encontra com 89% dos serviços concluídos e teve o plantio do gramado finalizado nesta sexta-feira (6).

Ao virem para Cuiabá, no ano que vem, as seleções deverão ter disponíveis dois Centros Oficiais de Treinamento (COTs), um na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá, e outro na Barra do Pari, em Várzea Grande.

Apesar do atraso no andamento dessas duas obras, que deveriam ser inauguradas em dezembro deste ano, o Governo do Estado garante a entrega das duas obras a tempo de serem utilizadas durante a Copa.

Arena Pantanal


Atualmente, a Arena Pantanal se encontra com os trabalhos referentes à cobertura, considerada uma das etapas mais complexas da obra, se encaminhando para a reta final.

A instalação das membranas da fachada lateral também avançam em um bom ritmo pelos setores Norte e Sul.

Nas dependências internas do estádio, os operários se concentram nos serviços de acabamento, como forro e retoques finais nos espaços VIP, VVIP e camarotes.

Os trabalhos preparatórios para instalação das cadeiras estão em andamento e começarão a ganhar volume nos próximos dias.

A inauguração da Arena Pantanal está prevista para janeiro de 2014, ainda que a Federação Internacional de Futebol (Fifa) tenha ampliado o prazo de entrega para até fevereiro do ano que vem.

O primeiro evento-teste deve ocorrer até março de 2014, segundo informações da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa).

Confira na tabela abaixo o resumo dos jogos que rolam na Arena Pantanal:


13/06/2014 – 18h

Chile x Austrália (Grupo B)

17/06/2014 – 18h

Rússia x Coreia do Sul (Grupo H)

21/06/2014 – 18h

Bósnia x Nigéria (Grupo F)

24/06/2014 – 16h

Colômbia x Japão (Grupo C)





Clique aqui e faça seu comentário

45 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Digite o código:
(Somente números)
CAPTCHA ImageRecarregar imagem
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Domingos da Guia  09.12.13 14h18
SE BLAIRO FOSSE O GOVERNADOR, COM CERTEZA TERÍAMOS UM JOGO DO BRASIL AQUI, POIS FOI PELAS SUAS MÃOS QUE A COPA VEIO PARAR AQUI EM CUIABÁ. ELE COM A AMIZADE QUE TEM COM A DILMA E LULA E TAMBÉM DIZER QUE OS DOIS ADMIRAM E ESTIMAM MUITO O EX GOVERNADOR. COMO TEMOS SILVAL, SÓ SOBROU ESSE JOGUINHOS DE QUINTA CATEGORIA, BEM A CARA DO GOVERNO DELE.
23
39
Alexandre Iaquinto  09.12.13 10h05
Eu vou em todos, já fui sorteado e garanti os ingressos. Colombia x Japão cat 1 e os demais cat 2 e 3.
17
13
RAFAEL  09.12.13 08h59
só esperamos que a "ganancia" dos comerciantes nao espantem os turistas. É só aparecer um evento que os preços VÃO LÁ PRA CIMA!!!
60
3
marcio de araujo silva  07.12.13 18h09
As seleções q vão jogar aqui vão ter q se adaptar ao clima seco e com temperaturas entre 20° e 25° nessa época do ano em Cuiabá. Cabe agora a nos mato-grossenses darmos um exemplo d receptividade para essas nações q viram a nossa cidade, q eles saiam daqui com uma ótima imagem d nossa cidade e das pessoas q nela vivem é uma oportunidade ímpar para nos brasileiros, q não devemos deixar passar.
65
9
Lucas  07.12.13 13h53
COM ALGUMAS EXCESSÕES OS PAISES QUE VEM JOGARA AQUI NÃO TEM PROBLEMAS FINANCEIROS E PORTANTO VÃO TRAZER MUITOS TURISTAS PARA CUIABA OTIMO NÃO PODERIA TER SIDO MELHOR É SEMPRE BOM LEMBRAR QUE AS OBRAS VÃO FICAM PARA CUIABÁ. NÃO VÃO EMBORA
55
16

Leia mais notícias sobre :

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

1999-2014 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados