ENQUETES

Na sua opinião, qual o principal problema de Mato Grosso?

PUBLICIDADE

/ ROTINA DE VIOLÊNCIA
Tamanho do texto A- A+

Ladrão morre ao tentar furtar um caixa eletrônico

Ofensiva foi no CPA II, onde bandidos foram surpreendidos pela polícia na tentativa de violar caixa do Banco do Brasil

DC

Clique para ampliar

Mala com ‘kit arrombamento’ foi apreendida. Outro acusado, filho de ex-policial, foi preso

ADILSON ROSA
DIÁRIO DE CUIABÁ

Um ladrão morreu baleado e outro foi preso após integrantes de uma quadrilha especializada em arrombamento de caixas-eletrônicos abrir fogo contra policiais militares do 3º Batalhão.

No tiroteio, morreu o assaltante Aluísio Marcos de Oliveira, o "Galo", de 30 anos, que, ferido à bala, morreu no Pronto-Socorro de Cuiabá (PSC). No local, os policiais prenderam Alexandre Gomes San Martin da Paixão, o "Ale", de 31, filho do ex-policial civil Peninha.

O confronto ocorreu ontem de madrugada, em frente a um supermercado no CPA II, onde estão instalados quatro caixas-eletrônicos. Além de prender um dos assaltes, os militares apreenderam o "kit arrombamento" - uma mala com maçarico, botijão de gás e cilindro de oxigênio - um automóvel e duas motos. Os veículos são um Corsa prata dirigido por Alexandre e duas motocicletas Honda Falcon, sendo uma azul e outra vermelha.

Testemunhas disseram que havia mais de 10 assaltantes sendo oito do lado de fora dando cobertura a Aluísio e outro bandido que conseguiu fugir pelo forro do prédio do supermercado largando o equipamento de arrombamento.

Assim que os policiais chegaram pelo estacionamento, acionados por populares, foram recebidos à bala. "Os tiros foram disparados pelos ladrões que estavam no banco da praça. O assaltante (Aluísio) que estava cortando o caixa-eletrônico saiu para ver o que estava acontecendo e foi baleado. O resto fugiu correndo", disse uma testemunha.

Conforme os policiais, os ladrões correram para o lado oposto da praça e fugiram em dois automóveis - uma S10 preta e um Corsa Classic prata que aguardavam o retorno dos assaltantes. Os policiais não descartam a hipótese de os bandidos serem os mesmos nos três ataques a caixas-eletrônicos ocorridos neste fim de semana na Grande Cuiabá.

"A picape pode ser a mesma, vista saindo de frente ao prédio do SMTU no sábado de madrugada onde explodiram um cofre, mas nada levaram. Testemunhas viram também duas motos que podem ser essas duas apreendidas", explicou um policial.

Para não chamar a atenção, os bandidos fizeram quatro taxistas reféns. Eles ficaram dentro de dois carros com armas apontadas para eles. Os assaltantes disseram para que ficassem calmos, pois o alvo era os caixas-eletrônicos. Os taxistas estavam de serviço no ponto em frente ao prédio onde funciona o supermercado.

Levado ao Plantão Metropolitano, Alexandre foi autuado em flagrante por formação de quadrilha e tentativa de roubo. Aluísio estava sendo autuado em flagrante por roubo, mas, durante a confecção do boletim de ocorrência no PSMC, os policiais foram informados de que ele havia morrido.




Clique aqui e faça seu comentário

1 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Digite o código:
(Somente números)
CAPTCHA ImageRecarregar imagem
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

joao lucas  17.11.10 15h18
BANDIDO BOM È BANDIDO MORTO PARABENS MAIS UMA VEZ A PM!!!!!!
0
0

Leia mais notícias sobre :

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

1999-2014 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados