Cuiabá, Terça-Feira, 1 de Julho de 2025
COMANDO DA AL
18.01.2019 | 07h27 Tamanho do texto A- A+

“Temos número considerável de deputados para o enfrentamento”

Deputado defende união de novatos para compor chapa para Mesa Diretora da nova legislatura

Alair Ribeiro/MídiaNews

Deputado diplomado Ullysses Moraes defende chapa com novatos

Deputado diplomado Ullysses Moraes defende chapa com novatos

CÍNTIA BORGES
DA REDAÇÃO

O deputado estadual diplomado Ulysses Moraes (DC) afirmou que existe uma articulação, entre os chamados novatos, para disputar a Mesa Diretora na Assembleia Legislativa contra o atual presidente Eduardo Botelho (DEM).

 

A nova legislatura, que tomará posse no dia 1º de fevereiro, conta com 14 deputados novatos e 10 reeleitos. De acordo com Moraes, caso se unam, o grupo tem força para evitar que Botelho, que é considerado favorito, se reeleja.

 

O atual presidente já definiu em sua chapa a deputada Janaina Riva (MDB) como 1ª vice-presidente e o deputado Max Russi (PSB) como primeiro-secretário.

 

Além disso, Botelho conta com a simpatia do governador Mauro Mendes (DEM), que afirma que não está interferindo no processo.

 

“Nós temos conversado muito por telefone. O que temos percebido é que grande parte dos novatos quer, sim, fazer uma nova construção. E hoje temos um número considerável de parlamentares para fazer esse enfrentamento”, disse.

A renovação de mais de 50% no parlamento é uma resposta das urnas e demonstra o sentimento de querer  uma gestão nova

 

Moraes disse que tem conversado constantemente com os deputados diplomados Delegado Claudinei (PSL) e Sílvio Favero (PSL) sobre a composição de uma eventual chapa.

 

“Tenho falado muito com eles. Eu defendo essa composição. Acho que a sociedade nos colocou lá para isso. A renovação de mais de 50% no parlamento é uma resposta dada nas urnas e demonstra o sentimento de querer algo novo, de querer uma gestão nova”, afirmou.

 

Nomes

 

Ainda em estágio preliminar, as conversas não levaram a nomes que possam compor a chapa.

 

“Nós não temos vaidade em relação a isso. Posso ser eu, pode o Silvio, pode ser o Claudinei. O que precisamos é de um novato”. 

 

“E já declarei, mais de uma vez, que o Botelho não tem meu voto de maneira alguma”, disse o deputado.

 

A eleição está marcada para 1º de fevereiro. A nova diretoria será responsável pelo biênio 2019/2020 e administrará um orçamento de R$ 506 milhões. 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
5 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Jose  19.01.19 07h17
Parabéns senhores deputados,tem k mudar a presidência da assembleia.e vcs novatos tem tudo.e responsabilidade de fazer isso..
3
1
antonio carlos rezende  18.01.19 15h23
Ullysses, votei em vc porque vc tem demonstrado ter capacidade e ser bom caráter, ou seja, tem demonstrado possuir os pré requisitos que todos os políticos deveriam ter! Penso que os novatos só tem a ganhar ficando do seu lado, assim como o povo de MT, ganhará se vcs assumirem a mesa diretora da Assembleia! Parabéns
37
12
ANTONIO CARLOS   18.01.19 09h38
Concordo plenamente....o Estado está nesta situação por causa desses que estão aí há décadas e não faz nada de bom pra sociedade ...e conclamo os nobres deputados para que reavaliem ..se.. é extremamente necessário terem um extra de $65 mil sem prestar contas...enquanto muitos trabalhadores passam privações ....faltam saúde ...boas estradas ..boas escolas ...educação ..saúde e segurança pública com salários dignos ....espero que vcs novatos ... Digam aos dinossauros para que vcs veio ..e pq foram eleitos.
149
9
NAIR  18.01.19 08h46
Esse ai mal entrou. Nem sabe como funciona a casa. Ja quer se meter. Ai coitado
30
163
Chico Bento  18.01.19 08h05
renovação de mais de 50% da AL deu-se por conta do coeficiente eleitoral, motivo de muitos novos terem sido eleitos, não por que os eleitores escolheram. Infelizmente a maioria dos eleitores continuam votando nos mesmos.
65
29