Cuiabá, Domingo, 6 de Julho de 2025
CAOS NA SAÚDE
22.03.2019 | 17h33 Tamanho do texto A- A+

Audiência debate situação da Santa Casa nesta segunda-feira

Lúdio Cabral visitou a instituição e se reuniu com funcionários, voluntários e a direção

Arquivo MidiaNews

Debate acontecerá na Assembleia Legislativa

Debate acontecerá na Assembleia Legislativa

DA REDAÇÃO

A Assembleia Legislativa realiza, na próxima segunda-feira (25), a partir das 8h30, uma audiência pública para debater a situação da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá, que suspendeu o atendimento à população.

 

Autor da proposta, o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) pretende reunir todos os envolvidos na questão para encontrar soluções para a instituição voltar a atender os pacientes. 

 

“É triste ver a Santa Casa fechada. O Sistema Único de Saúde (SUS) precisa desse hospital funcionando. Estamos aqui para lutar pelo direito que a população tem de ser atendida. Para isso, é preciso que os funcionários recebam seus salários em dia e o hospital tenha condições de funcionar”, afirmou Lúdio.

 

Nessa sexta-feira (22), Lúdio Cabral visitou a Santa Casa e se reuniu com funcionários, voluntários e a direção da instituição. Ele ouviu as demandas dos trabalhadores do hospital, que passa por graves dificuldades financeiras, com dívidas, salários atrasados e uma série de greves. 

 

Estamos aqui para lutar pelo direito que a população tem de ser atendida. Para isso, é preciso que os funcionários recebam seus salários em dia e o hospital tenha condições de funcionar

“Os trabalhadores estão há seis meses sem salários. Hoje presenciamos a distribuição de cestas básicas aos trabalhadores, que precisam se manter. Além de reabrir as portas, a Santa Casa precisa voltar a funcionar com estabilidade. Queremos debater na audiência pública o formato para a Santa Casa voltar a funcionar”, afirmou o deputado. 

 

A audiência pública tem como objetivo encontrar soluções para reabrir a instituição, que está com as portas fechadas às vésperas do aniversário de 300 anos de Cuiabá, que será no dia 8 de abril. 

 

“É uma triste coincidência. Estamos a poucas semanas de comemorar 300 anos de Cuiabá, e Cuiabá só é capital do Estado porque essa instituição secular que é a Santa Casa foi instalada na nossa cidade, há mais de 200 anos”, observou o deputado. 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
3 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

LUIZ  23.03.19 12h07
A Santa Casa é uma entidade pública privada, filantrópica, tombada. Não pode deixar de funcionar. SUGESTÃO: ADM MISTA, OU SEJA ESTADO(FEDERAL+ESTADUAL+PREFEITURA) +SOCIEDADE+ 3S(SESC+SENAC+ SESI), ETC. ASSUMAM A SUA ADM. CONTROLE DO ESTADO , MEDIANTE NORMAS APROVADAS. SUGESTÃO PARA TODAS AS FILANTRÓPICAS DO BRASIL.
0
0
José Luiz  23.03.19 10h10
Realmente, uma gestão eficiente não precisa de apelar a políticos e outros.
0
0
Luiz Otavio Gonçalves Preza  22.03.19 17h53
muita conversa e pouca ação,chega de deputados e vereadores falando na Santa Casa
1
0