Cuiabá, Sábado, 5 de Julho de 2025
DE OLHO EM 2020
25.03.2019 | 16h00 Tamanho do texto A- A+

PSDB vê derrota emblemática em 2018, mas disputará Prefeitura

De acordo com o presidente Paulo Borges, sigla tem "quadros ricos", mas ainda não definiu nome

Alair Ribeiro/MidiaNews

O presidente do PSDB no Estado, Paulo Borges diz que partido terá candidato na Capital

O presidente do PSDB no Estado, Paulo Borges diz que partido terá candidato na Capital

CAMILA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

O presidente do PSDB em Mato Grosso, Paulo Borges, afirmou que o partido trabalha para lançar candidatura própria à Prefeitura de Cuiabá nas eleições do próximo ano.

 

Ao menos por ora, ele não adianta quais são os nomes que podem encabeçar a disputa. Prefere afirmar somente que o partido tem “quadros bastante ricos” na Capital.

 

Segundo Paulo Borges, as conversas neste sentido devem se intensificar depois do dia 30, quando acontecem as eleições para o diretório da sigla na Capital.

 

“O PSDB em Cuiabá é muito forte. Tem três vereadores, há algumas lideranças surgindo e que podem fazer frente no próximo pleito. A convenção na verdade é a preparação do partido para as eleições do ano que vem”, disse ele, em entrevista ao MidiaNews.

 

Na verdade a eleição do ano passado foi muito emblemática, fomos derrotados. O partido saiu perdendo, tanto a nível nacional, quanto aqui no Estado. O certo é que temos que aprender com essa derrota e trabalhar para 2020

“Com certeza teremos candidatos na Capital, assim como nos maiores municípios do Estado. Isso é até uma diretriz do partido. Mas ainda não temos um nome definido”, acrescentou.

 

Borges demonstra que o partido ainda se recupera de um duro processo eleitoral em 2018, quando o governador Pedro Taques (PSDB) amargou a terceira colocação na disputa à reeleição.

 

Além disso, o PSDB saiu derrotado nas eleições presidenciais, ficou sem nenhum representante de Mato Grosso na Câmara Federal – já que Nilson Leitão concorreu sem sucesso ao Senado – e teve sua bancada reduzida na Assembleia Legislativa, de quatro para dois deputados.

 

“Na verdade a eleição do ano passado foi muito emblemática, fomos derrotados. O partido saiu perdendo, tanto a nível nacional, quanto aqui no Estado. O certo é que temos que aprender com essa derrota”, disse o presidente.

 

“É preciso entender o novo cenário político que se desenhou com a eleição do presidente Jair Bolsonaro, que é de um partido pequeno. Enfim, o PSDB é bastante maduro, bastante experiente e vai aprender com os erros, E, com certeza, vai trabalhar para que em 2020 a gente possa eleger um maior número de prefeitos e vereadores do PSDB”, concluiu ele.

 

 

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia