Cuiabá, Terça-Feira, 1 de Julho de 2025
A CHAPA TÁ QUENTE
01.04.2019 | 20h25 Tamanho do texto A- A+

Emanuel chama vereadores de oposição de "moleques e levianos"

Emanuel endureceu críticas a vereadores e afirmou que prepara ações nas esferas cível e criminal

Alair Ribeiro/MidiaNews

O prefeito Emanuel Pinheiro, que entrará com ação contra opositores

O prefeito Emanuel Pinheiro, que entrará com ação contra opositores

CAMILA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), se mostrou irritado com as críticas que vem recebendo de vereadores da oposição e adiantou que prepara ações cível e criminal contra parte dos opositores, os quais ele classifica como “moleques e levianos”.

 

“Você vê o grau de inconsequência e irresponsabilidade dessa molecada. Eles vão responder na Justiça. Já mandei preparar ação criminal e cível contra esses levianos. Querem imputar a mim uma responsabilidade que eu não tenho”, disparou o prefeito.

 

A declaração foi dada no início da noite desta segunda-feira (1º), quando Emanuel foi questionado sobre o fato de alguns parlamentares citarem um possível envolvimento seu em fatos apurados na Operação Sangria.

 

A ação desbaratou um esquema de fraudes em licitações e contratos das empresas Proclin, Qualycare e Prox Participações, firmados com o Município de Cuiabá e o Estado, e resultou, inclusive, na prisão do ex-secretário de Saúde da Capital, Huark Douglas Corrêa.

 

Você vê o grau de inconsequência e irresponsabilidade dessa molecada. Eles vão responder na Justiça. Já mandei preparar ação criminal e cível contra esses levianos

Questionado sobre os nomes dos vereadores que pretende acionar judicialmente, Emanuel preferiu não revelar. Ele disse apenas que “a imprensa sabe quem são essas pessoas” e que, assim que a ação for ajuizada, os nomes se tornarão públicos.

 

Integram a oposição de Emanuel na Câmara, os vereadores Diego Guimarães (Progressistas), Felipe Wellaton (PV), Abílio Brunini (PSC), Dilemário Alencar (Pros) e Marcelo Bussiki (PSB).

 

O prefeito, no entanto, ressaltou que suas críticas não atingem a todos.

 

“Não são todos. Só alguns que, não tendo o que falar da gestão e no desespero de tentar agredir o prefeito, extrapolam seus limites, sua imunidade. Eles se escondem atrás dela porque acham que podem falar o que querem”, disse.

 

“E eles não vão atacar 30 anos de vida pública dessa forma. Vão ter que provar na Justiça as leviandades que falaram. Caso contrário, vão pagar no rigor da lei”, acrescentou Emanuel.

 

Denúncias contra vereadores

 

O prefeito disse também que é o principal interessado nas investigações citadas pelos vereadores e não perdeu a oportunidade para alfinetá-los.

 

“Quero que apure tudo. Se tem alguém que quer que se apure absolutamente tudo sou eu. Mas tem que apurar todas as denúncias, especialmente na Câmara Municipal. As denúncias que se tem contra esses vereadores, denúncias pesadas”, disse.

 

“Não vou pautar isso aqui, mas vocês lembram que tem denúncia envolvendo chefe de gabinete desses parlamentares, denúncia acerca do usa da Verba Indenizatória. Defendo que se apure tudo”, completou.

 

Por fim, Emanuel afirmou que está disposto a ouvir críticas da oposição, desde que sejam feitas de forma responsável.

 

“Com relação às leviandades em relação a mim e a minha gestão, vão responder na Justiça. Agora, o que for de oposição crítica, se for responsável, eu até as assimilo, porque quero melhorar a minha gestão e atender melhor a população”, concluiu.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
5 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Fabinho  02.04.19 11h30
Eu só queria saber quem são esses que curti ao contrário da injustiça que tá acontecendo com a saúde de Cuiabá e mato grosso.. o povo nao aguenta mais essa calamidade....
34
0
Claudio José Sônego  02.04.19 10h00
O PREFEITO FALA EM GESTÃO.ATÉ AGORA NÃO DISSE A QUE VEIO.O ÚNICO ESFORÇO PERCEBIDO, FOI NA ELEIÇÃO DO SEU FILHO PARA DEPUTADO.
96
4
Pedro luis  02.04.19 09h57
Se os vereadores são moleques e levianos, o prefeito que foi filmado enchendo os bolsos de dinheiro é o que? Um santo, um honesto... Esse prefeito perdeu toda a moral e credibilidade.
113
3
Ricardo Vieira  02.04.19 09h33
Esse prefeito tem umas piadas de mto mau gosto...vale Deus!
76
3
Alexandre  01.04.19 20h57
Tem muito palarmentar municipal em cima do muro. Vamos cumprir suas delegadas nas urnas. Ou sera que so quatro vereadores que estao vendo suspostas irregularidades. O aluguel do predio da Secretaria dos 300 anos é irregular!!??? Transporte coletivo sem licitacao em tese!!! Falta de medicamentos supostamente acontece??? Cada um no seu devido lugar, um administra e outro grupo fiscaliza. Ou sera só tese.
61
1