Cuiabá, Terça-Feira, 15 de Julho de 2025
"MOLEQUES"
03.04.2019 | 10h05 Tamanho do texto A- A+

Oposição cita imaturidade de Emanuel e diz não temer ações

Prefeito criticou vereadores e anunciou que entrará com ações judiciais contra grupo

Alair Ribeiro/MidiaNews

Os vereadores Felipe Wellaton e Diego Guimarães: criticados pelo prefeito Emanuel Pinheiro

Os vereadores Felipe Wellaton e Diego Guimarães: criticados pelo prefeito Emanuel Pinheiro

CAMILA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

Parte dos vereadores de oposição na Câmara de Cuiabá, classificada como “moleques e levianos” pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), demonstrou não se importar com as declarações dadas pelo emedebista.

 

Na última segunda-feira (1º), Emanuel afirmou que ingressará com ações nas esferas cível e criminal contra os membros da oposição.

 

O vereador Felipe Wellaton (PV), por exemplo, disse que o prefeito agiu com “imaturidade” ao se revoltar com críticas feitas pelos opositores.

 

“Não temo nenhuma ação, estou à disposição. Colocamos nosso mandato de forma transparente para que a população possa ver e acompanhar. Se ele quiser nos acionar juridicamente, vindo do prefeito, é quase um elogio”, afirmou Wellaton, nesta terça-feira (2).

 

Se ele quiser nos acionar juridicamente, vindo do prefeito, é quase um elogio

Na avaliação do vereador, cabe ao prefeito, neste momento, trabalhar mais para conseguir cumprir promessas feitas pela sua gestão. Especialmente, aquelas obras relacionadas aos 300 anos de Cuiabá.

 

“Espero que ele dê menos entrevistas e trabalhe mais. Ele prometeu 20 grandes obras da Sec 300 e não entregou nenhuma. Prometeu R$ 500 milhões em emendas parlamentares. E nós sabíamos que isso era um sonho, uma utopia. Então, reitero, desejo que ele fale menos e faça mais”, disse ele.

 

“Caminho certo”

 

Autor de um pedido de abertura de comissão processante contra o prefeito – que acabou sendo arquivado pela Câmara – o vereador Diego Guimarães (Progressistas) é outro que minimizou as declarações de Emanuel.

 

“Enquanto Emanuel Pinheiro estiver me chamando de ‘moleque inconsequente’, isso só reforça que estamos no caminho certo. Que estamos ao lado da população, que estamos ao lado de pessoas de bem”, disse.

 

“Teria muito receio se ele tivesse dando tapinhas nas minhas contas, dizendo que sou amigo dele. Se está me chamando de inconsequente, fico muito feliz”, acrescentou Diego.

 

Ele disse ainda que, independente de qualquer ação que venha a ser ajuizada por Emanuel, continuará fazendo seu papel de vereador que, entre outras atribuições, está a de fiscalizar os atos do prefeito.

Enquanto for Emanuel Pinheiro o autor de ação contra mim, sei que estou no caminho correto. O problema é ele, que tem o MPE está entrando com ações contra ele

 

Diego ainda ironizou que enquanto poder vir a ser alvo de uma ação do prefeito, Emanuel é alvo de ações de improbidade ajuizadas pelo Ministério Público Estadual.

 

“Enquanto for Emanuel Pinheiro o autor de ação contra mim, sei que estou no caminho correto. O problema é ele, que tem o MPE está entrando com ações contra ele. A população apontando erros na sua gestão”, acrescentou.

 

A ação a que se refere Diego foi protocolada na quarta-feira (28) pelo promotor de Justiça Célio Fúrio.

 

Além de Emanuel, o ex-secretário de Saúde de Cuiabá, Huark Douglas Correia, o ex-diretor presidente e o atual diretor geral da Empresa Cuiabana de Saúde Pública, Oséas Machado de Oliveira, e Alexandre Beloto Magalhães Andrade, respectivamente, são alvos da ação.

 

De acordo com o documento, as contratações de funcionários pela Empresa Cuiabana de Saúde foram feitas de maneira irregular, burlando as regras de concurso públicos, como determina a lei.

 

Leia mais:

 

Emanuel chama vereadores de oposição de "moleques e levianos"

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
5 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

moreira  04.04.19 09h16
Tenho muito orgulho dessa nova geração. Estão trabalhando com o único recurso que tem: Um celular e a internet para abrir os olhos do povo para os descalabros que está acontecendo.
20
3
Carlos Eduardo  04.04.19 09h02
Fiscalizar e cobrar ações do governo. Verificar se os recursos do município estão sendo devidamente aplicados pela prefeitura para a promoção do bem-estar da população. Elaborar projetos de leis municipais para serem aprovadas na Assembleia Legislativa.Ao vereador cabe elaborar as leis municipais e fiscalizar a atuação do Executivo – no caso, o prefeito. São os vereadores que propõem, discutem e aprovam as leis a serem aplicadas no município. O VEREADOR tem que fazer isso e não fazer "baderna" nos órgãos públicos. Tem pessoas morrendo por causa de ações idiotas e impensáveis de vocês vereadores. Deixem nossa equipe médica e nossos enfermeiros trabalharem e parem com esse CIRCO. Espero que NUNCA nenhum conhecido seu ou parente precise usar os serviços públicos de Cuiabá. Tomara que recebam várias ações judicias para nunca mais voltarem a vida pública. Sou CUIABANO com muito orgulho e tenho vergonha de ter vocês como nossos representantes na Câmara Municipal "Casa dos Horrores".
5
22
Zenaide  04.04.19 00h14
Parabéns vereadores, guerreiros e valentes, isso sim; é representar a população.
22
2
Graci Ourives de Miranda  03.04.19 22h35
Vereador, desperte! por favor já está na hora de unir ao outros colegas vereadores para trabalhar pelo Estado de MT.
3
14
DIOGO FABRICIO  03.04.19 14h09
Parabéns Wellaton! Continue assim, que essa nova geração de homens sérios acabe de fez com a velha politica que vem arruinando nosso país.
54
7