Cuiabá, Terça-Feira, 15 de Julho de 2025
ALENCASTRO
06.04.2019 | 10h00 Tamanho do texto A- A+

Vice-prefeito: “Não descarto a possibilidade, mas ainda é cedo”

Niuan Ribeiro é cotado pelo PSD para disputar o comando do Palácio Alencastro no ano que vem

Alair Ribeiro/MidiaNews

O vice-prefeito Niuan Ribeiro, que não descarta disputa ao Alecantro

O vice-prefeito Niuan Ribeiro, que não descarta disputa ao Alecantro

CÍNTIA BORGES E CAMILA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

Após determinação do PSD de lançar nomes à eleição 2020 para majoritária em cidades com mais de 300 mil eleitores, o vice-prefeito de Cuiabá Niuan Ribeiro (PSD) afirmou que não descarta a possibilidade de concorrer ao Palácio Alencastro.

 

Em entrevista recente ao MidiaNews, o presidente do PSD em Mato Grosso, Carlos Fávaro, admitiu que Niuan é um dos nomes cogitados para encabeçar a disputa na Capital. 

 

Além dele, ainda são ventiladas as candidaturas do vereador Toninho de Souza e do ex-comandante geral da PM, coronel Jorge Luiz de Magalhães, por exemplo.

 

“Não descarto a possibilidade, mas acho que está muito cedo para gente discutir eleição. Tem muitas pessoas que podem ser candidatas pelo partido. Hoje eu estou como vice do prefeito Emanuel Pinheiro. E eu me resguardo no direito de continuar fazendo um trabalho por Cuiabá”, afirmou o vice-prefeito.  

 

Meu objetivo é continuar meu trabalho e me posicionar mais a respeito de situações do município, até para termos mais visibilidade dentro da gestão

“Mas com maturidade digo que depende de vários fatores. Mas, nesse momento, qualquer pessoa que se lance candidato é imaturidade. O processo eleitoral ainda tem um ano de diálogo”, acrescentou.

 

Apesar do discurso, Niuan admite que está trabalhando para ter visibilidade com o trabalho que vem desempenhando como vice-prefeito.

 

“Meu objetivo é continuar meu trabalho e me posicionar mais a respeito de situações do Município, até para termos mais visibilidade dentro da gestão”.

 

Rompimento

 

Com a determinação do PSD nacional, a sigla pode caminhar para um rompimento com o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que pode sair à reeleição. 

 

Niuan, no entanto, desconversa e afirma que pode até ter o apoio do prefeito em uma possível disputa em 2020.

 

“(A decisão do PSD) não gera atrito, não. Até porque a gente vive em uma democracia. O prefeito, inclusive, já declarou que pode não vir a tentar a reeleição, porque a Márcia [Pinheiro, esposa de Emanuel] não quer que ele seja candidato. São polêmicas, mas eu não vejo nenhum atrito nesse sentido. E, inclusive, se isso acontecer, não descarto o apoio do prefeito”. 

 

“Eu não vejo atrito nenhum, e vejo que é legítimo qualquer partido lançar candidato e quem ganha com isso é a democracia, que terá mais nomes para escolher”, disse.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
1 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Izy  06.04.19 19h19
Verdade... o exercicio da plena democracia....
1
0