Cuiabá, Sábado, 5 de Julho de 2025
CPI DA PREVIDÊNCIA
09.04.2019 | 09h12 Tamanho do texto A- A+

Deputados se reúnem e definem cronograma de investigação

Comissão tem um prazo de 180 dias para a realização dos trabalhos

Alair Ribeiro/MidiaNews

O deputado João Batista, que preside a CPI da Previdência

O deputado João Batista, que preside a CPI da Previdência

DA REDAÇÃO

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Previdência realiza a primeira reunião ordinária hoje (9), às 14 horas, na sala das comissões Deputada Sarita Baracat, 202, na Assembleia Legislativa.

 

A comissão foi criada para analisar a contabilidade entre a receita e a despesa dos aposentados e pensionistas da Previdência Social do Estado de Mato Grosso.

 

Na reunião de hoje, de acordo com o presidente da CPI, João Batista (PROS), os deputados vão colocar em discussão e votação o Regimento Interno que regulamentará  os trabalhos da comissão.  

 

Outra pauta prevista e que deve ser colocada para ser discutida, é o cronograma das ações (convocações e oitivas) que será desenvolvido ao longo dos 180 dias de atividades da CPI.

 

A CPI é composta por cinco deputados titulares e outros cinco suplentes. Ela tem um prazo de 180 dias para a realização dos trabalhos. Além de João Batista, o deputado Paulo Araújo (PP) foi escolhido para ser o vice-presidente, e Thiago Silva para ser o relator.

 

Outros dois membros titulares são os deputados Ulysses Moraes (DC) e Valmir Moretto (PRB).

 

Já os suplentes são Lúdio Cabral (PT), Dr. João (MDB), Ondanir Bortolini, Nininho (PSD), Xuxu Dal Molin (PSC) e Dr. Eugênio (PSB).

 

No final dos trabalhos, de acordo com João Batista, a comissão vai apresentar um relatório conclusivo e, com isso, propor ações que visem orientar à formatação de políticas financeiras e de novas regras para o prazo de contribuição para os servidores públicos.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia