Cuiabá, Quarta-Feira, 2 de Julho de 2025
PREVIDÊNCIA
15.04.2019 | 08h50 Tamanho do texto A- A+

"Reforma é perversa; será impossível aprovar", diz Rosa Neide

Deputada federal diz que reforma prejudica especificamente os trabalhadores da educação

Alair Ribeiro/MídiaNews

A deputada Federal, Rosa Neide (PT)

A deputada Federal, Rosa Neide (PT)

G1-MT

A deputada federal Rosa Neide (PT) foi entrevistada no quadro Papo das 6h do Bom Dia Mato Grosso desta segunda-feira (15). Entre os assuntos discutidos, ela falou sobre a Reforma da Previdência. A deputada classificou o projeto da reforma como 'perversa' e 'impossível de aprovar'.

 

Ela é a única mulher deputada federal por Mato Grosso, eleita com 51.015 votos. É professora desde os 17 anos , foi secretária de Educação de Diamantino, secretária de Educação de Mato Grosso e presidiu o Conselho Nacional de Secretários de Educação .

 

Para ela, a aprovação da Reforma da Previdência será difícil e prejudica especificamente os trabalhadores da educação.

 

“[O projeto] retira completamente os direitos do trabalhador. Por exemplo, a professora terá que chegar aos 60 anos trabalhando. Ela tem que acompanhar, pular, fazer teatro e dançar com as crianças. Para algumas pessoas, aos 60 anos isso será normal, mas ela fazer quatro horas ininterrupta, isso é impossível”, alertou.

 

Outro problema lembrado pela deputada é o desemprego e a informalidade. Ainda sobre o impacto do projeto da Reforma da Previdência nos trabalhadores da educação, ela fez outro alerta.

 

“Terá um grande número de profissionais da educação afastados por problemas de saúde. O governo e as prefeituras vão gastar duas vezes, um para pagar a professora que não consegue mais trabalhar e outra para contratar uma substituta”, finalizou.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
6 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

PAULO  15.04.19 14h48
13 ANOS DE PT...NÃO FEZ REFORMA E TÃO POUCO FEZ AUDITORIA PARA VER SE EXISTE ROMBO OU NÃO...PREVIDÊNCIA NÃO É NOVIDADE...FALA SÉRIO NÉ...PT NÃO TEM MORAL PARA ABRIR A BOCA PARA NADA.
21
9
José Oliveira  15.04.19 13h25
Não é nem questão da idade em que a pessoa se aposenta....O problema é que essa reforma beneficia certas categorias em detrimento ao trabalhador que paga o imposto, vai haver corte só para o trabalhado, judiciário e militares vão aumentar os previlégios, não tem jeito de aceitar do jeito que esta.
14
7
Roberto Brasso  15.04.19 11h36
É claro, ela é do PT, ponto. Precisa apontar todos os defeitos e, sem mencionar qualquer opinião em como fazer o certo, já desqualifica o projeto atual. Poderia ela, juntos com a turma desse partido que quebrou nosso País, mostrar o caminho correto, o projeto certo, sem hipocrisia... Todo querem mudanças mas ninguém quer tentar algo. Como ela pode ter tanta certeza do que aconteceria caso aprovassem o projeto atual ?? E acho que 60 anos é uma idade muito boa, ainda jovem, precisando ativar cada vez mais a mente, parem com a demagogia.
39
25
Luana   15.04.19 10h45
Como a senhora é péssima ! Tem coragem de dizer essas palavras, seu partido acabou com nosso país e agora precisamos de uma estratégia para sairmos do Caos que o PT nos colocou.
49
26
Marcos  15.04.19 10h05
Gostaria que todos pesquisem sobre a verdade da reforma,onde tem dedo do PT não acreditem,a reforma vai justamente afetar os políticos,e eles não querem largar a fonte de ouro deles,acorda meu povo,o PT não defende ninguém a não ser o interesse deles.
47
20