Cuiabá, Quarta-Feira, 9 de Julho de 2025
SUPOSTA AGRESSÃO
16.04.2019 | 11h36 Tamanho do texto A- A+

Vereador diz ter sido expulso de Santa Casa por novo presidente

O hospital filantrópico está com as atividades paralisadas desde o dia 11 do mês passado

Alair Ribeiro/MidiaNews

Confusão ocorreu na manhã desta terça-feira na Santa Casa de Misericórdia

Confusão ocorreu na manhã desta terça-feira na Santa Casa de Misericórdia

CAMILA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

O médico Luíz Saboia – que atualmente responde pela direção da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá – e três vereadores protagonizaram uma confusão na manhã desta terça-feira (16) dentro da unidade.

 

O hospital está com as atividades paralisadas desde o dia 11 do mês passado e é um dos filantrópicos alvos de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instalada na Câmara de Vereadores.

 

Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o momento em que Saboia discute com funcionários da Santa Casa e chega a empurrar uma das pessoas que filmava o ocorrido.

 

Ao MidiaNews, o vereador Toninho de Souza (PSD) – que preside a CPI – relatou que, acompanhado dos colegas Justino Malheiros (PV) e Luis Claudio (Progressistas), esteve na Santa Casa na manhã de hoje para protocolar um documento requerendo uma série de informações da unidade.

 

Para nós, o Preza nada mais é que um investigado na CPI e suspeitamos que ele seja o responsável pelo caos na Santa Casa. Por isso, decidimos não nos reunir com o Saboia. Por conta disso, ele nos expulsou de lá

“Feito isso, coincidentemente nos encontramos com funcionários que tinham acabado de se reunir com a nova direção, em busca de um posicionamento sobre os salários que entrarão no sétimo mês de atraso”, disse Toninho.

 

Neste momento, segundo ele, Saboia teria chegado ao ambiente e pedido que Toninho e os demais vereadores o acompanhassem para uma reunião na direção. Diante da recusa dos parlamentares, ele teria se exaltado, segundo o parlamentar.

 

“Nos recusamos a reunirmos com ele, pois percebemos a presença do médico Antônio Preza [ex-diretor da Santa Casa]. Tivemos conhecimento de que, embora tenha pedido demissão, o Preza continua atuando nos bastidores e inclusive participando dos atos da nova comissão”, afirmou o vereador.

 

“Para nós, o Preza nada mais é que um investigado na CPI e suspeitamos que ele seja o responsável pelo caos na Santa Casa. Por isso, decidimos não nos reunir com o Saboia. Por conta disso, ele nos expulsou de lá”, acrescentou Toninho.

 

Após o episódio, Toninho disse ter tomado conhecimento que Saboia agiu com agressividade com os funcionários e que a pessoa de quem ele tentou tomar o celular das mãos chegou a desmaiar.

 

Ele disse ainda que ele os demais vereadores decidiram sair da unidade, para evitar “que os ânimos ficassem ainda mais acirrados”.

 

Intervenção

 

Toninho afirmou também acreditar que a nova comissão que toma conta da Santa Casa na verdade é uma espécie de “fachada”, já que o ex-presidente Antônio Preza continuaria atuando por lá.

 

Desta forma, ele disse que tenta uma agenda com o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) ainda nesta terça para reiterar o pedido dos vereadores de intervenção na Santa Casa.

 

“Saímos de lá hoje pela manhã para evitar uma nova confusão, mas me reunirei com o prefeito para cobrar a intervenção. Nós percebemos que ‘trocou seis por meia dúzia’. A nova comissão é conversa fiada, o Preza continua agindo, antigos diretores continuam por trás, enquanto o pedido de intervenção feito pela Câmara está nas mãos do prefeito. Isso que iremos cobrar”, concluiu Toninho.

Veja vídeo de trecho da confusão:

 

 
Leia mais sobre o assunto:

Relatório aponta que Santa Casa tem dívida de R$ 118 milhões

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
3 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Denis  16.04.19 14h52
é simples chamo o pastor Salles, que ele entra lá, quero ver expulsar ele, kkkkkkkk
14
4
Paulo Cessr de Figueiredo  16.04.19 14h00
Saboia não responde isoladamente pela direção da Santa Casa. Êle faz partes e comissão de cinco membros nomeados pela Assembleia de sócios.
18
3
maria  16.04.19 13h16
Enquanto politicos ficam discutindo CPI,, pacientes estão morrendo por falta de atendimento e funcionários morrendo por falta de comida, tentando sobreviver.
32
2