Cuiabá, Sábado, 5 de Julho de 2025
DÍVIDA TRABALHISTA
30.03.2019 | 08h14 Tamanho do texto A- A+

Mixto faz acerto com 17 ex-aletas e encerra disputa de 14 anos

Clube começa a eliminar parte das dívidas em processos ajuizados entre 2005 e 2017

Arquivo/MidiaNews

A conciliação foi feita na Justiça do Trabalho de Cuiabá

A conciliação foi feita na Justiça do Trabalho de Cuiabá

DA REDAÇÃO

O Mixto Esporte Clube e 17 ex-atletas fizeram acordos que colocarão fim a processos que tramitam na Justiça do Trabalho há 14 anos. As audiências foram conduzidas pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc), nesta quinta-feira (28).

 

Com as conciliações, o clube esportivo começa a eliminar parte das dívidas trabalhistas que envolvem processos ajuizados entre os anos de 2005 a 2017.

 

A Justiça do Trabalho não divulgou os nomes dos ex-jogadores. 

 

Estava em negociação a utilização dos valores de dois prêmios da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ao Mixto, sendo uma pela participação na primeira fase da Copa do Brasil e outro pelo avanço à segunda etapa do torneio.

 

Além disso, também envolve a renda que a equipe recebe do Timemania, que é um jogo de loteria organizado pela Caixa Econômica Federal e que contribui mensalmente com os clubes brasileiros.

 

Também serão repassados 20% das receitas com patrocínio de bilheterias e outros créditos, sobretudo decorrente de ação judicial movida contra o Município de Cuiabá.

 

O clube se comprometeu também a repassar 40% dos prêmios que vierem a ser pagos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), pelo desempenho do clube nos campeonatos que disputar.

 

Os créditos trabalhistas serão quitados em duas etapas. Primeiro será pago 15% do crédito líquido fixado para cada credor com mais de 60 anos, começando pelo mais velho. Já na segunda etapa serão pagos 10% do crédito líquido total a cada um dos demais credores, observando a ordem de antiguidade.

 

Os repasses serão realizados todo dia 2 de cada mês, a começar de abril de 2019. Com a realização do acordo, as partes dão quitação plena, geral e irrevogável quanto aos créditos discutidos nessas ações.

 

A advogada Nabila Gunsch participou da audiência de conciliação representando seu cliente, que ajuizou a ação em 2013, e garantiu que a realização do acordo foi boa para todas as partes envolvidas.

 

Segundo ela, é muito bom poder sentar para conversar e estabelecer parâmetros que sejam justo para ambos os lados. “É bom para o trabalhador que vai receber depois de tanto tempo e também para o clube que viu sua vida estagnada por causa das dívidas. A conciliação muda o famoso ‘ganha mais não leva’”, avaliou.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
1 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Pedro Paulo Gomes  31.03.19 11h13
Parabéns ao atual Conselho do Mixto Esporte Clube por resolver estas dívidas de gestões passadas. Os elencos anteriores do Mixto tiveram excelentes jogadores, mas ao mesmo tempo defesas muito ruins que comprometeram o clube (contra a Chapecoense continuou a mesma história). Mas o importante é que atual gestão está resolvendo profissionalmente a situação na Justiça Trabalhista. Jogador que não classifica o clube tem que receber salário do mesmo jeito. O que torcedores do Alvinegro consideram nas redes sociais é que 2019 deverá ser um ano de reestruturação do clube. Mais uma vez, parabéns aos conselheiros e gestores. Agradecimento aos atletas que honraram a camisa do clube.
2
0