Cuiabá, Sábado, 12 de Julho de 2025
TRANSPARÊNCIA
03.04.2019 | 10h20 Tamanho do texto A- A+

MPE deve acompanhar licitação do transporte em Cuiabá

Pedido foi feito por vereadores da Capital; contratos atuais irão expirar no dia 2 de junho deste ano

Montagem/MidiaNews

Promotor Ezequiel Borges (detalhe), que deve acompanhar o processo licitatório

Promotor Ezequiel Borges (detalhe), que deve acompanhar o processo licitatório

DA REDAÇÃO

O procurador-geral de Justiça de Mato Grosso, José Antônio Borges Pereira, designou o promotor de Justiça Ezequiel Borges de Campos, da 6ª Promotoria de Justiça Cível, para acompanhar o processo licitatório do transporte coletivo que deverá ser realizado pela Prefeitura de Cuiabá.

 

A determinação para que o Ministério Público Estadual acompanhe o certame foi dada após pedido feito por vereadores da Câmara de Cuiabá, a fim de assegurar a transparência do processo.

 

“Temos dois aspectos importantes que devemos acompanhar no processo licitatório do transporte coletivo da capital: o que diz respeito à qualidade do serviço a ser prestado aos usuários, e o administrativo, que concerne à forma como a licitação será conduzida, que deve observar os preceitos da legalidade e da transparência”, afirmou o procurador-geral. 

 

Ao acionar o MPE, os vereadores cobraram agilidade na licitação do transporte coletivo, afirmando que os contratos em vigência vencem no dia 2 de junho e até hoje a Secretaria de Mobilidade Urbana ainda não publicou o edital da licitação.

 

Conforme o ofício protocolado no MPE, a última licitação de concessão do transporte coletivo ocorreu em 2002 e os contratos começaram a vigorar em 2004, com prazo de validade de 10 anos. Em 2012 foi celebrado um termo aditivo entre a Prefeitura e as empresas concessionárias, que entrou em vigor em 2014, prorrogando por mais cinco anos a concessão, até junho de 2019. 

No ofício, os parlamentares ressaltam preocupação com a possibilidade de concessão do serviço por 20 anos e dilação do contrato por mais 10 anos, bem como com a eventual prorrogação dos contratos atuais em razão do tempo reduzido para realização da licitação.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
1 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

DANILO NASCIMENTO SIVA  03.04.19 11h25
E bom mesmo Cuiabá ultimamente os ônibus estão tudo sacuteados ,não importo se aumente a passagem desde que nos ofereça um transporte de qualidade com ar condicionado e silencioso.
11
1