A Polícia Civil prendeu na tarde desta quarta-feira (16), em Várzea Grande, Pablo Augusto de Almeida Nascimento, de 27 anos, um dos três acusados de participar do roubo que terminou com um morto no Bairro Consil, em Cuiabá, na terça-feira (15).
Pablo e mais dois comparsas - Elian Silva Bispo de Campos e José Igor Rodrigues dos Santos, ambos de 18 anos – são acusados de atirar no empresário Adriano Figueiredo de Oliveira, de 38 anos, instantes depois de assaltar um lava a jato.
Adriano, que fazia caminhada na hora do crime, presenciou o assalto e tentou evitar, jogando pedra nos assaltantes, que revidaram atirando. Ferido no peito, Adriano morreu minutos depois, dentro de sua casa, para onde se refugiou em busca de ajuda.
Pablo é o assaltante que chegou a ser preso depois do crime, mas conseguiu fugir do carro em que os policiais estavam usando, que não era uma viatura equipada.
Hoje os policiais receberam a informação de que Pablo estaria no residencial São Benedito, em Várzea Grande. Uma operação foi montada por agentes da Polícia Militar, Ciopaer (Centro Integrado de Operações Aéreas), Delegacia de Roubos e Furtos de Várzea Grande e Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (Derfva).
O bandido foi encontrado escondido no quarto de uma residência no bairro. Diferente das imagens divulgadas pela Polícia Civil, ele estava sem barba e com um outro penteado.
Imagens
Mais cedo, o delegado Caio Albuquerque, da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), havia divulgado imagens de Pablo e de seus comparsas a fim de ajudar nas buscas.
“As equipes estão em diligência desde ontem, sem parar. Estamos divulgando as imagens com o rosto dos três para que a população de Cuiabá saiba quem são eles. Contamos com a ajuda de todos”, afirmou.
De acordo com o delegado, Elian e José cometeram infrações quando eram menores de idade. Já Pablo Augusto possui envolvimento em outro crime.
Alair Ribeiro/MidiaNews
Delegado Caio Albuquerque: polícia já recebeu algumas denúncias sobre suspeito
Relembre o crime
Adriano Figueiredo de Oliveira foi morto com um tiro no peito após atirar uma pedra contra os suspeitos na tentativa de impedir a ação dos bandidos.
Na ocasião, um funcionário e o proprietário do estabelecimento foram rendidos e amarrados por três criminosos que exigiam a chave de uma caminhonete S10.
Como o automóvel estava quebrado, os bandidos decidiram levar um Gol de um cliente do lava a jato. Neste momento, a vítima passava em frente ao local quando percebeu a movimentação e decidiu intervir.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e socorreu a vítima, mas o homem morreu após dar entrada no Pronto Socorro de Cuiabá.
Leia mais sobre o assunto:
Sem viatura, polícia usava carro de passeio para levar latrocida
Vídeo mostra vítima pedindo ajuda à esposa; Samu demora 20 min
Capturado após latrocínio, suspeito foge algemado de viatura
Homem é morto ao tentar impedir roubo a lava a jato no Consil
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|