Cuiabá, Sábado, 12 de Julho de 2025
CRIME EM SINOP
18.03.2019 | 17h05 Tamanho do texto A- A+

OAB cobra rigor em investigação sobre execução de advogado

Francisco Assis de Freitas, 52 anos, foi morto com três tiros em sua casa, nesta segunda-feira

Diego Oliveira/SóNotícias

O advogado Francisco Assis de Freitas (detalhe) foi assassinado na manhã desta segunda

O advogado Francisco Assis de Freitas (detalhe) foi assassinado na manhã desta segunda

KARINA STEIN
DA REDAÇÃO

A Ordem dos Advogados do Brasil em (OAB-MT) cobrou rigor nas investigações sobre a morte do advogado Francisco Assis de Freitas, 52 anos, que foi assassinado com três tiros em sua casa em Sinop (500 km de Cuiabá), na manhã desta segunda-feira (18).

 

Em nota, o presidente estadual da OAB Mato Grosso, Leonardo Campos, cobrou precisão na apuração do caso. “O crime exige uma investigação rigorosa, inclusive sobre as motivações e causas”, afirmou.

 

Segundo o presidente da seccional da OAB em Sinop, Eduardo Marques Chagas, o advogado atuava na área de ações fundiárias. “A OAB já esteve na delegacia, conversou com o delegado e está acompanhando o caso para que apure a motivação do crime”, declarou.

 

O delegado da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, Carlos Eduardo Muniz, afirmou que a família da vítima ainda não foi ouvida sobre o caso. “Nós começamos a investigar agora. A equipe está fazendo os levantamentos preliminares e o inquérito policial já foi instaurado”, disse.

 

Francisco foi morto com três tiros à queima-roupa no portão de sua casa. O advogado chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos.

 

O velório está sendo realizado no Memorial da Luz e Vida, em Sinop. O sepultamento está marcado para às 16h30 da próxima terça-feira (19).

 

Leia a nota da OAB-MT na íntegra:

 

"A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) lamenta profundamente o assassinato do advogado Francisco Assis Dias de Freitas, ocorrido na manhã desta segunda-feira (18), em Sinop. A entidade informa que, através da subseção da OAB na cidade, acompanha o caso junto à Polícia Civil e requereu plena investigação do homicídio.

 

Francisco Assis de Freitas foi vítima de disparo de arma de fogo na sua residência, em Sinop, por volta das 6 horas. Ele foi socorrido até o hospital, mas morreu em decorrência do tiro.

 

“O crime exige uma investigação rigorosa, inclusive sobre as motivações e causas”, assevera o presidente da OAB-MT, Leonardo Campos.

 

A Seccional, assim como a subseções de Juara – onde era inscrito - e Sinop, manifesta seu profundo pesar e solidariedade a familiares e amigos do advogado.

 

O velório de Francisco Assis de Freitas acontecerá no Memorial da Luz e Vida, em Sinop, e o sepultamento será nesta terça-feira, às 16h30."

 

Leia mais sobre o assunto: 

 

Advogado é assassinado com 3 tiros dentro de sua casa em MT

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
2 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Leonardo   18.03.19 18h40
Tem que ter rigor em investigação no crime de contra qualquer cidadão de bem. Não existe uma vida que seja mais importante que outra.
22
1
Hélcio souza  18.03.19 18h35
Concordo....mas queria também rigor no caso da minha filha que vai fazer 3 anos que o advogado ficou com o dinheiro da causa que ela ganhou.ele recebeu...e até hoje nada ainda..e ele fazendo mas vítimas...
20
2