O fotógrafo Izan Petterle, da revista National Geographic Brasil, usou suas redes sociais para protestar contra a falta de manutenção na MT-251, entre Chapada dos Guimarães e Campo Verde.
Residente em um sítio na região, ele relatou a morte de um vizinho, causada por um acidente de moto.
"Esse descaso assassino, pois gera vítimas fatais, chegou ao limite. Essa é a estrada Chapada-Campo Verde, tomada por centenas de buracos enormes, sem nenhuma sinalização, com dezenas de carros parados na estrada por terem suas rodas e pneus arrebentados. Não tem ninguém para tomar uma providência", disse.
"No sábado passado, um morador de perto do meu sítio, o João Soares, caiu de moto dentro de um desses buracos junto ao mirante do centro geodésico, ficou na UTI em Cuiabá, onde veio a falecer ontem à noite. Só para deixar mais claro o descalabro, não é falta de dinheiro, é tudo o que sabemos elevado ao cubo", disse.
De fato, a reportagem passou pelo local recentemente e as crateras pululam na pista. Não custaria nada a Sinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura) conferir o problema - e solucioná-lo.
Veja o post:
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).