O ex-ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PR), classificou como “leviana” a notícia veiculada pelo MTTV 2ª edição, da TV Centro América, na noite de sexta-feira (6), dando conta de que ele estaria de olho numa disputa ao Senado, em caso de cassação do mandato da senadora Selma Arruda (PSL).
“Assisti agora a pouco uma matéria no MTTV (emissora afiliada da Globo em MT), sobre uma possível nova eleição para a vaga ao Senado Federal por Mato Grosso. Até aí tudo bem, já que isso é um fato e as informações são baseadas na existência de um processo jurídico em andamento. Agora, citar que três ex-governadores já ‘teriam manifestado interesse pela vaga’ é no mínimo, leviano, no que diz respeito ao meu nome”, disse ele em uma nota.
Blairo, que está sem cargo público desde o fim do governo do ex-presidente Michel Temer (MDB), reafirmou sua disposição em não participar de qualquer disputa política.
“Tenho certeza do serviço prestado à Mato Grosso, ao agronegócio, ao Brasil. Agradeço as oportunidades que tive e, longe das eleições, continuarei contribuindo com meu Estado na condição de cidadão, produtor e empresário”, concluiu ele.
A reportagem mencionada por Blairo diz que, além do ex-ministro, também teriam declarado publicamente que querem disputar a vaga, o ex-governadores Pedro Taques (PSDB) e Júlio Campos (DEM).
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).