Cuiabá, Terça-Feira, 1 de Julho de 2025
CASAMENTO SOCIAL
22.03.2019 | 17h19 Tamanho do texto A- A+

Interessados podem se inscrever em casamento gratuito em Cuiabá

Projeto tem como objetivo a prestação de direitos gratuitos, um deles é o casamento social

Reprodução

Noivos interessados na celebração do casamento devem providenciar os documentos necessários

Noivos interessados na celebração do casamento devem providenciar os documentos necessários

DA REDAÇÃO

A Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg-MT), entidade que representa os cartórios, é idealizadora do Projeto “Cartório Amigo – Ações para um futuro melhor”, que consiste na prestação de diversos serviços gratuitos à população. Um deles é o casamento social, destinado aos que comprovarem renda mensal de até três salários mínimos.

 

Este ano, a segunda edição do Cartório Amigo será realizada no dia 10 de agosto, em todos os cartórios do Estado que aderirem ao projeto, e as inscrições para o casamento social já estão abertas. Em Cuiabá, são 400 vagas, todas gratuitas.

 

Os noivos interessados na celebração do casamento devem providenciar os documentos necessários e entregá-los na sede da Anoreg-MT, para a devida triagem, das 8h às 16h, localizada na Rua Holanda, nº 47, Bairro Santa Rosa, em Cuiabá.

 

No interior, o atendimento é direto nos cartórios participantes, das 9h às 17h.

Confira abaixo os documentos necessários para cada caso:

 

Noivos solteiros – certidão de nascimento (original); RG e CPF; duas testemunhas com RG (ou CNH) e CPF (maior de 18 anos); comprovante de endereço em nome dos noivos.

 

Noivos divorciados – certidão de casamento (original com averbação do divórcio); formal de partilha ou cópia da sentença prolatada pelo juiz ou cópia da escritura pública de divórcio (divórcios efetuados a partir do ano de 2003) onde discorre acerca dos bens; RG e CPF; duas testemunhas com RG (ou CNH) e CPF (maior de 18 anos); comprovante de endereço em nome dos noivos.

 

Noivos viúvos – certidão de casamento (original com averbação do óbito); certidão de óbito do cônjuge falecido; formal de partilha (caso tenha bens); inventário negativo; RG e CPF; duas testemunhas com RG (ou CNH) e CPF (maior de 18 anos); comprovante de endereço em nome dos noivos.

 

Noivos civilmente menores – 16 e 17 anos – comparecer com pai e mãe; menores de 15 – alvará judicial de suprimento de idade, pai e mãe; certidão de nascimento (original); RG e CPF; duas testemunhas com RG (ou CNH) e CPF (maior de 18 anos); comprovante de endereço em nome dos noivos.

 

Noivos estrangeiros – certidão de nascimento (original e traduzida por tradutor juramentado e registrada junto ao Cartório de Títulos e Documentos – 1º Ofício de Cuiabá); certidão original que prove o estado civil do (a) nubente (também traduzida e registrada); antecedente criminal do país de origem (traduzido e registrado);  certidão da Justiça Federal (caso o estrangeiro tenha CPF, pode imprimir pela internet; caso não tenha, procurar a Polícia Federal); passaporte original atualizado (ou RNE); certidão consular; comparecer pessoalmente junto ao cartório. Observação: caso for divorciado, apresentar a certidão de casamento e sentença de divórcio.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3644-8373.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
4 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Agtha Moura  03.02.20 16h33
O comprovante de residencia pode ser em nome dos pais dos noivos ?
2
0
Nilza  24.11.19 16h09
Quando haverá o próximo casamento comunitário em Cuiabá-MT?
3
1
Evelyn dias de Moura rosa  08.09.19 22h30
Quando haverá o próximo casamento comunitário?
2
0
Maria Auxiliadora dos Santos  16.07.19 16h28
Quando acontecerá o próximo casamento comunitário?
5
0