Cuiabá, Quarta-Feira, 9 de Julho de 2025
AGROTÓXICOS
27.03.2019 | 11h50 Tamanho do texto A- A+

PF deflagra operação contra contrabando em MT e mais 4 estados

Grupo emitia notas fiscais para dar ar de legalidade ao transporte de produtos paraguaios

Alair Ribeiro/MídiaNews

Policia Federal cumpre mandados em cinco estados

Policia Federal cumpre mandados em cinco estados

DA REDAÇÃO

A Polícia Federal do Paraná deflagrou, nesta quarta-feira (27), uma operação contra uma organização criminosa especializada em contrabando e cumpre mandados de prisão preventiva e busca e apreensão em Mato Grosso e no Paraná, além dos estados de Mato Grosso do Sul, Pará e Tocantins.

 

O objetivo da Operação Contaminatus é desbaratar o grupo suspeito de contrabandear distribuir cigarros e agrotóxicos de origem paraguaia em vários estados da Federação.

 

Ao todo, foram expedidos oito mandados de prisão preventiva e 17 mandados de busca e apreensão, além do sequestro e indisponibilidade de bens, propriedades e contas bancárias de diversos investigados.

 

Os mandados estão sendo cumpridos em Sinop (MT), Guaíra (PR), Curitiba (PR), Terra Roxa (PR) e Umuarama (PR), Mundo Novo (MS), Novo Progresso (PA) e Paraíso do Tocantins (TO). A ordem foi expedida pela 1ª Vara Federal de Guaíra, cidade do interior do Paraná.

 

Segundo a PF, os principais líderes da organização criminosa residem na região de Guaíra (PR).

 

Ao longo do período investigativo, foi identificada a existência de empresas fundadas especificamente com o objetivo de expedir notas fiscais, para dar ares de legalidade ao transporte dos produtos contrabandeados.

 

O nome da operação - Contaminatus - significa contaminado em latim e faz referência ao uso de agrotóxicos proibidos em lavouras no Brasil e ao modo de operação do grupo criminoso.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia