Cuiabá, Quarta-Feira, 2 de Julho de 2025
ATENDIMENTO
27.03.2019 | 16h47 Tamanho do texto A- A+

Mutirão pretende tirar mil pessoas da fila do SUS em Cuiabá

Atendimentos ofertados no Mutirão serão exclusivamente para pessoas já inseridas na lista da Central de Regulação

Reprodução

Equipe do órgão regulador está realizando os contatos via telefone

Equipe do órgão regulador está realizando os contatos via telefone

DA REDAÇÃO

 

A ação, que tem objetivo de diminuit o tempo de espera e, até mesmo, zerar filas em diversas especialidades médicas - constantes na Central de Regulação, começou em março do ano passado com o Mutirão de Consultas e Exames Especializados. Durente o período cerca de nove mil pessoas foram contempladas. 

 

A 9ª edição do projeto acontece neste sábado (30), das 7h30 às 17h, no Centro de Especialidades Médicas de Cuiabá (CEM).

 

A estimativa é que mil pessoas sejam atendidas, subdivididas em 23 especialidades sendo elas: ortopedista geral, de coluna e pediátrico, oftalmologista, nefrologista adulto e pediátrico, alergista geral, oftalmologista, urologista, endocrinologista, cardiologista, otorrino, acupuntura, ultrassonografia, otorrino vídeo, psicologia, psiquiatria infantil, alergista (acima de 13 anos), ginecologista, dermatologista, psiquiatria geral e cirurgia pediátrica.

 

Conforme relatou o secretário de Saúde, Luiz Antonio Pôssas de Carvalho, com os mutirões, que fazem parte das medidas de impacto que estão sendo realizadas para oferecer humanização, celeridade e transparência às pessoas que aguardam por consultas e exames especializados no órgão regulador, a SMS poderá apurar o real quantitativo da fila, e com isso combater o índice de absenteísmo (pacientes que não comparecem aos procedimentos marcados), que chega a 62%.

 

 

Os atendimentos ofertados no Mutirão serão exclusivamente para pessoas já inseridas na lista da Central de Regulação. A equipe do órgão regulador está realizando os contatos via telefone, seguindo rigorosamente a ordem dos pacientes constantes na fila dos procedimentos ofertados.

 

 

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia