Cuiabá, Domingo, 6 de Julho de 2025
EDUCAÇÃO
28.03.2019 | 08h07 Tamanho do texto A- A+

Obras de revitalização transformam unidades educacionais

Prefeitura de Cuiabá diz que 30 unidades devem ser totalmente revitalizadas até julho

Jorge Pinho/Secom-Cuiabá

EMEB Senhorinha Ana Alves de Oliveira, após reforma

EMEB Senhorinha Ana Alves de Oliveira, após reforma

DA REDAÇÃO

A Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Senhorinha Ana Alves de Oliveira, localizada na Rodovia Emanuel Pinheiro, Km 6, do bairro Jardim Vitória, teve as  obras de revitalização concluídas nesta semana.

 

A unidade atende a 380 alunos da Educação Infantil, de 4 a 5 anos, e 1º e 2º Ciclos. Segundo a diretora, Maria Aparecida de Andrade a revitalização já está fazendo a diferença.

 

 

Esta é sétima unidade revitalizada nos últimos meses pela gestão Emanuel Pinheiro. De acordo com o secretário de Educação, Alex Vieira Passos até junho, mais 30 outras unidades passarão por obras semelhantes. 

 

Na EMEB Senhorinha Ana Alves de Oliveira foi feita, com recursos próprios do município, a manutenção e troca da rede elétrica, manutenção hidráulica e reparos pontuais no telhado além de revitalização geral na pintura, reparos na quadra poliesportiva e paisagismo. 

 

Conforme a Secretaria Municipal de Educação, a escola não passava por qualquer tipo de obra há quase 14 anos.

 

Até o momento, já passaram por obras de revitalização as EMEBs Prof. Francisval de Brito, as creches Amália Curvo de Campos, Inocêncio  Leocádio da Rosa, Ilza Terezinha Picolli Pagot, Josefa Catarina de Almeida e Silva Freire beneficiando aproximadamente 900 crianças.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia