Pelo menos 51 permissionários do Centro Comercial Popular de Cuiabá, localizado no Bairro do Porto, em Cuiabá, deverão deixar os boxes que ocupam no local por irregularidades diversas, sendo a principal delas a falta do pagamento da taxa de manutenção.
Segundo a Prefeitura de Cuiabá, uma notificação foi enviada aos que estavam irregulares. Agora, eles têm até 10 dias para deixarem o Centro Comercial.
Conforme a Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico (Smated), atualmente existem 250 boxes no Centro Comercial. Destes, 60 foram comunicados quanto à regularização dos pagamentos.
De acordo com o documento de retomada de posse, que foi assinado no dia 22 de março pelo secretário da pasta, Gilberto Gonçalo Gomes da Silva Júnior, o prazo começaria a ser contado no ato de publicação da notificação.
Os proprietários dos boxes irregulares devem retirar mercadorias, móveis, equipamentos e instalações existentes no local.
Ainda conforme o documento, as chaves dos boxes deverão ser entregues para fiscais plantonistas do Centro Comercial.
“Os notificados, deverão retirar as mercadorias, móveis, equipamentos e instalações que estiverem nos boxes, devolvendo as chaves e a entrega formal para os fiscais plantonistas, no prazo máximo de 10 dias, a contar da data de publicação desta”, consta em trecho da notificação.
Caso o proprietário não cumpra a determinação da Prefeitura, o documento prevê a “imediata ação de desocupação e retomada de posse”, sendo que o notificado deverá arcar com a despesa de retirada dos bens apreendidos.
A solicitação dos materiais apreendios deverá ser feita na sede da secretaria.
“Conforme consta do Decreto 6.957, art.55, §5º, o notificado terá o prazo máximo de 30 (trinta) dias para solicitar a devolução de seus bens apreendidos, a contar da data da apreensão: a solicitação e sua posterior devolução será na Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico”, diz trecho da notificação.
Centro Comercial Popular
O Centro Comercial Popular de Cuiabá foi inaugurado no dia 26 de dezembro de 2012 com a intenção de abrigar 250 comerciantes que ocupavam três praças da Capital. A determinação de transferência foi do Ministério Público Estadual.
Os comerciantes foram cadastrados pela Prefeitura de Cuiabá e os ambulantes beneficiados com os boxes foram escolhidos conforme a situação socioeconômica.
A construção da nova sede ocorreu devido a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre a administração municipal e o MPE.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|