Cuiabá, Domingo, 6 de Julho de 2025
OPERAÇÃO 300 ANOS
05.04.2019 | 08h42 Tamanho do texto A- A+

Banda da PM apresenta retreta musical na Praça Alencastro

Apresentação faz parte de homenagem à Capital; repertório escolhido é alegre e com música regional.

PMMT

‘Pixé’, ‘Cabeça de Boi’ e muito rasqueado prometem animar a população que passar pelo centro da cidade

‘Pixé’, ‘Cabeça de Boi’ e muito rasqueado prometem animar a população que passar pelo centro da cidade

DA REDAÇÃO

A Banda da Polícia Militar de Mato Grosso apresenta nesta sexta–feira (05.04), a partir das 17h30, na Praça Alencastro, em Cuiabá, uma retreta musical no lançamento da "Operação 300 anos".

 

Em alusão ao aniversário da Capital, que celebrado no dia 8 de abril, a banda vai apresentar um repertório especial com músicas que remetem às décadas de 70, 80 e 90 até os dias atuais. 

 

Canções internacionais do grupo ABBA, trilha sonora do filme Rocky Balboa, canções do grupo Roupa Nova, sertanejo universitário e músicas regionais conhecidas, como ‘Pixé’ e ‘Cabeça de Boi’, e muito rasqueado para  animar a noite de quem assistir a retreta musical.

 

O coordenador da banda da PM, aluno oficial Marcelo da Silva Lima, afirma que a apresentação busca fomentar a cultura cuiabana e exaltar os 300 anos da cidade.

“A proposta é despertar no público saudosas memórias que marcaram a história de Cuiabá e fazem parte do nosso caráter regional. Pedimos ao público que vá assistir e fique à vontade para interagir com os músicos com aplausos, isso nos alegra. O aplauso é o nosso combustível”, ressalta Silva Marcelo.

 

A retreta é um tipo de apresentação feita por bandas de música. A participação do corpo musical da PM nesse evento terá duração de uma hora e contará com 25 músicos em diversos instrumentos de sopro e percussão.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia