Cuiabá, Quarta-Feira, 2 de Julho de 2025
MODERNIZAÇÃO
11.04.2019 | 09h08 Tamanho do texto A- A+

Cuiabá recebe primeiro conjunto de lixeiras subterrâneas

Além da Praça Alencastro, outros cinco pontos de grande fluxo devem receber a nona estrutura

Imagem ilustrativa/Prefeitura de Valinhos

Cuiabá passará a contar com nova modalidade de coleta de resíduos

Cuiabá passará a contar com nova modalidade de coleta de resíduos

DA REDAÇÃO

A partir desta quinta-feira (11) Cuiabá passa a contar com uma nova modalidade de coleta de resíduos. Isso porque, o prefeito de Emanuel Pinheiro entrega, às 9h, o primeiro conjunto de lixeiras subterrâneas que atenderão, a princípio, a demanda da região central.

 

O ato acontece na Praça Alencastro e, na oportunidade, o chefe do executivo também anunciará outros cinco pontos que receberão a estrutura.

 

O conjunto conta com três contêineres semienterrados, com capacidade para suportar até 1.000 litros de lixo cada. Pensando em incentivar a população na adoção de hábitos de coleta seletiva, a estrutura é dividida em dois espaços: para resíduos secos (recicláveis) e resíduos úmidos (não recicláveis). O transporte também conta com um caminhão preparado especificamente para esse tipo de trabalho.  

 

A instalação dos compartimentos faz parte do grupo de medidas exigidas no processo licitatório de contratação de empresa especializada na prestação do serviço de coleta e transporte de resíduos, finalizado em 2018.

 

Assim como já acontece com o recolhimento domiciliar normal, a Prefeitura não arca com os equipamentos, mas sim com a quantidade de lixo recolhida.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia