Cuiabá, Sábado, 5 de Julho de 2025
CRIME INAFIANÇÁVEL
15.01.2019 | 09h02 Tamanho do texto A- A+

MC preso com arma e munições foi alvo de denúncia anônima

MC Lon foi preso em flagrante dentro do apartamento, em Praia Grande, no litoral paulista

Reprodução/Facebook

MC Lon foi preso em flagrante por posse ilegal de arma, em Praia Grande, na segunda-feira (14)

MC Lon foi preso em flagrante por posse ilegal de arma, em Praia Grande, na segunda-feira (14)

DO G1

Uma denúncia anônima levou equipes do Batalhões da Polícia Militar do Estado (Baep) ao imóvel onde vive o cantor Airon de Lima Silva, de 27 anos, conhecido como MC Lon. O funkeiro foi preso em flagrante por posse ilegal de arma, junto com um amigo, no início da noite de segunda-feira (14), em Praia Grande, no litoral paulista.

As informações foram confirmadas ao G1 pela Polícia Civil na manhã desta terça (15). Uma denúncia enviada ao Centro e Operações da Polícia Militar (Copom) indicava que Lon estaria de posse de uma arma de fogo irregular dentro do apartamento, em um prédio de alto padrão no bairro Aviação.

Segundo o delegado Alexandre Comin, da Delegacia Sede do município, as equipes do Baep foram autorizadas pelos porteiros a subirem ao 12º andar do edifício, na Rua Bartolomeu Dias. Lon permitiu a entrada dos policiais e confirmou a presença do revólver no imóvel.

"Ele confessou que a arma estava no armário da cozinha. Os policiais foram até lá e a encontraram. É uma arma de uso restrito das forças de segurança, uma 9 milímetros, e estava com a numeração suprimida", relata. Além dela, outras dez munições foram apreendidas.

Preso em flagrante, Lon atribuiu a posse da arma ao amigo João Carlos Santos Furtuoso. Ele estava no apartamento, confessou a informação e também foi preso em flagrante. Os dois foram encaminhados para o DP Sede de Praia Grande, onde o caso segue sendo investigado.

Ainda segundo Comin, o crime é inafiançável. "Os dois foram presos em flagrante pela infração do artigo 16, da Lei 10.826, do Estatuto do Desarmamento, e indiciados por posse ilegal de arma de fogo com uso restrito com numeração suprimida, sem fiança", afirmou.

MC Lon é conhecido nas redes sociais, principalmente na era do "funk ostentação". É dono do hit "Novinha Vem, Que Tem", que acumula mais de 56 milhões de acessos no YouTube. Antes seguir a carreira artística, MC Lon era cabeleireiro. Até a manhã desta terça-feira, o G1 não havia conseguido contato com a assessoria ou a defesa do cantor.

 

Fonte: https://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2019/01/15/funkeiro-preso-com-arma-e-municoes-em-sp-foi-alvo-de-denuncia-anonima.ghtml




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia