Cuiabá, Sábado, 12 de Julho de 2025
"ABSURDO"
29.03.2019 | 08h43 Tamanho do texto A- A+

Apresentador abandona programa após comentários transfóbicos

Fefito, da rádio Jovem Pan, anunciou seu adeus ao matutino sem hesitação

Reprodução

Ilustração

DO METRÓPOLES

O apresentador Fernando Oliveira (Fefito) abandonou o Morning Show, quadro da rádio Jovem Pan, nesta quinta-feira (28/3). O programa debatia assuntos como transsexualidade, envolvendo a jogadora de vôlei Tiffany, atleta trans do Sesi-Bauru. Inconformado com os comentários dos colegas, o jornalista deu adeus ao matutino.

 

Os comandantes da atração comentavam o fato de o técnico Bernardinho reclamar de Tiffany, chamando-a de “homem”. Bernardinho chegou a pedir desculpas após a fala infeliz, mas, no estúdio da Jovem Pan, o assunto rendeu. Caio Coppolla defendeu o posicionamento do técnico, irritando Fefito.

 

“Nascer homem e competir com mulheres é um privilégio”, dizia ele, que contestou, também, os direitos das mulheres e questionou a presença de uma transexual no time feminino. Já puto da vida com o assunto, Fefito se posicionou.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

“Absurdo ouvir isso, gente! Estou saindo do estúdio e volto no final. Esse tipo de discurso é absolutamente nocivo para uma comunidade inteira”, disse ele. Mais tarde, nas redes sociais, o jornalista fez um desabafo a favor da comunidade LGBT.

 

“Não vou passar pano para transfobia, jamais”, disse. “Saí [do programa] porque eu não teria tempo para rebater de novo, já que todos já tinham sido avisados que não poderiam mais falar. Se é para ouvir absurdo calado eu prefiro me preservar mesmo”.

 

Veja o vídeo:

 

 

Fonte: https://www.metropoles.com/entretenimento/apresentador-abandona-programa-ao-vivo-apos-comentarios-transfobicos




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
3 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Mauro  02.04.19 00h39
Particularmente caminhamos para um pleno cerceamento do direito de se expressar em público!!! Livre arbítrio esquece!!! O melhor a se fazer infelizmente é jamais opinar sobre coisa alguma, e principalmente evitar adjetivos sobre alguém...
1
0
Dora Aventureira  29.03.19 10h52
Que coisa chata é esse negocio de homofobia. Hoje, tudo é homofobia!! AFFE
8
0
alex r  29.03.19 09h52
Se houver comprovação que a densidade óssea e muscular são iguais entre os corpos masculino e feminino eu acato como homofobia. Não é justo mesmo. Um homem com mesmo peso tem mais massa muscular que uma mulher.
8
0